REDE SUSTENTABILIDADE ELEGE NOVA DIREÇÃO NO AMAPÁ

Na última sexta-feira (19), o partido Rede Sustentabilidade, que tem entre seus maiores expoentes no Estado o Senador Randolfe Rodrigues, elegeu uma nova Executiva Estadual.

A REDE, diferente de outros partidos, se organiza por elos, e tem paridade de gênero em suas direções. Entre as muitas cadeiras que elegeram suas coordenações ontem, destacam-se os elos da juventude, de mulheres, e o recém criado elo negritude, que agora será encabeçado pela Bancada Preta, candidatura coletiva do partido que angariou 767 votos nas eleições de 2020 para a Câmara de Vereadores de Macapá.

Estiveram presentes na Conferência partidária, lideranças conhecidas em âmbito Estadual e Municipal. Além do Senador Randolfe Rodrigues, participaram a Senadora Heloísa Helena, Ex-Senador João Alberto Capiberibe (PSB), Deputado Federal Camilo Capiberibe (PSB), Vereadora Janete Capiberibe (PSB), Deputados Estaduais Paulo Lemos (PSOL) e Dr. Victor Amoras (REDE) e o Presidente Estadual do PCdoB, Luiz Pingarilho. O encontro também foi uma oportunidade para as lideranças expressarem suas intenções na construção de uma Frente Ampla para as eleições de 2022.

“A Rede Sustentabilidade ocupa hoje um papel importante na oposição aos retrocessos no país. Lutamos pela Renda Básica, pelo Auxílio Emergencial, pela vacina. Estar presente em mais um Congresso, assistindo tantos companheiros e companheiras dedicados à construir esse caminho precioso para o Amapá, me enche de orgulho.” Destacou Randolfe.

Um dos eleitos para a Coordenação Estadual da Executiva da REDE como porta-voz ao lado de Mary Cruz, foi o ex-candidato à vice-prefeito, o advogado Rubem Bemerguy, que já foi Secretário de Educação no Estado e angariou apoio expressivo de sua candidatura em 2020 dentro do partido.

A REDE Sustentabilidade também figurou, nas eleições de 2020, como o partido que mais teve votos em candidaturas proporcionais (vereadores) na capital.

Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *