Redes sociais ganham espaço entre políticos do Amapá com vídeos online e declarações oficiais

A internet ganhou muito espaço nas últimas duas eleições, principalmente com o intenso uso das redes sociais. Em 2018, por exemplo, alguns especialistas acreditam que essas ferramentas foram essenciais para a vitória de nomes menos tradicionais desse meio. Aqui no Amapá, a situação não é diferente, e os políticos estão começando a conhecer todo o potencial dessas mídias. O senador Randolfe Rodrigues (REDE) é uma referência como um dos profissionais com maior interação online. A ideia é que essas ferramentas causem grande impacto nas eleições deste ano.

Com mais de 1,2 milhão de seguidores, somando todas as redes sociais, Randolfe Rodrigues costuma ter uma maior presença no Twitter. Ele usa a plataforma para enviar declarações oficiais, além de compartilhar e comentar conteúdos sobre política, meio ambiente e outras situações que envolvem o Amapá e o Brasil inteiro. Por conta disso, o parlamentar é um dos mais ativos e influentes nessas redes, tendo um grande destaque aqui na região. Essa presença é importante para mostrar aos cidadãos um pouco mais do trabalho feito no Senado Federal.

Recentemente, por exemplo, Randolfe usou as redes para questionar as regras do edital para o concurso do Hospital Universitário do Amapá. Uma atitude importante, mas que não é única. A região tem visto muitos outros políticos ganhando destaque na internet, o que pode ser importante para o público conhecer melhor alguns nomes. O senador Davi Alcolumbre (DEM) é outro exemplo de forte presença nas redes, principalmente no Twitter, onde soma cerca de 400 mil seguidores. O ex-presidente do Congresso Nacional também possui forte presença no Facebook e no Instagram.

Outros nomes que podemos citar são os deputados André Abdon (PP) e Camilo Capiberibe (PSB). Isso mostra que os amapaenses estão conhecendo melhor o potencial dessas redes sociais, que devem ser protagonistas em 2022. As publicações no formato de vídeos online, algo que está em alta no momento, serão essenciais para que todos esses nomes continuem a crescer online nos próximos. Afinal, essa é a mídia que mais faz sucesso com o público brasileiro. Cerca de 80% da população consome vídeos online de forma regular.

Criação de conteúdo

Um dos aspectos mais importantes para as redes sociais é a criação de conteúdos criativos e variados, principalmente nas redes sociais focadas em vídeos. Atualmente, com o uso de um editor de video online, qualquer pessoa consegue fazer uma publicação com qualidade profissional. A parte mais difícil é acertar no conteúdo da postagem, e saber qual será o impacto nos seguidores. Afinal, os políticos estão sempre em disputa de popularidade, seja na internet ou então nas cabines eleitorais.

Até mesmo os órgãos públicos se preocupam com isso, e o canal no YouTube do Governo do Amapá é a maior prova disso. O perfil é atualizado diariamente com informações do estado, além de ser usado para divulgar ações públicas feitas recentemente. São cerca de 2 mil pessoas inscritas no canal, o que pode ser considerado um bom número para um assunto que não é tão popular como outros. Não se pode comprar a audiência de uma equipe de futebol, como o Flamengo, por exemplo, com órgãos públicos do estado.

O Amapá possui muitos políticos ativos nas redes sociais, como pudemos explicar, e isso deve aumentar nos próximos meses. A proximidade com as eleições, que acontecem no segundo semestre, vão ser o foco dos vídeos online e das declarações nas plataformas mais populares. Isso é algo positivo, pois o público vai poder conhecer melhor quais são os candidatos políticos. É um meio mais íntimo para divulgar as campanhas.

Fonte: Unsplash

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *