Regina Duarte prepara-se para pular da nau dos celerados. Pule, Regina. Mas pule logo!

Em meados de março, quando ainda estava sendo cogitada para ser a nova secretária de Cultura do governo Bolsonaro, Regina Duarte nos assustava. Por quê?

Porque ela, que em 2002 dissera ter medo de Lula, agora nos assustava ao embarcar nessa nau de celerados, nesse vagalhão de fanáticos que compõem o governo Bolsonaro, a partir do próprio – ele, o Mito.

Pois é. Chegamos a 5 de maio.


A revista Crusoé vazou hoje um áudio em que Regina, já secretária, diz acreditar estar sendo dispensada do cargo por Bolsonaro – o seu ídolo, o seu Mito, o seu grande líder, o seu incomparável timoneiro.

Ela fez essa confissão ao travar conversa com uma amiga, em que reclamava da recondução, ao cargo de presidente da Funarte, do maestro Dante Mantovani, aquele sábio clarividente que proclamou em alto e bom som a tese que associa o rock a drogas, sexo e aborto.

Não foi por falta de aviso que Regina embarcou nessa nau dos celerados. Sua família inteira – à exceção de poucos, entre eles um de seus filhos – opôs-se ao seu ingresso nesse hospício onde se encontra. Ela preferiu fechar os ouvidos a essas vozes sensatas.

Agora, está prestes a pular do barco. Pule, Regina. Pule logo. Porque a nau está se afastando cada vez mais rápido da margem. E quando naufragar, já será tarde demais para nadar em busca de salvação.

Fonte: Espaço Aberto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *