River Tour “Janelas do Rio”: evento estimula o turismo no município de Santana

O cenário não poderia ser melhor: o sol, o Rio Amazonas e o tradicional ritmo do norte, tudo com muita animação e criatividade. Foi assim que a Prefeitura de Santana realizou, no último sábado, 10, o River Tour “Janelas do Rio”, mais que um passeio gratuito, foi uma oportunidade de mostrar as riquezas da região santanense e incentivar o turismo local. Esse produto turístico santanense faz parte do quadro de programação oficial de comemoração dos 35 anos do município.

De acordo com a vice-prefeita, Isabel Nogueira, a finalidade é que o evento estimule o turismo, bem como sua economia.

“É mais que um passeio, é uma programação para mostrar os diversos atrativos que constituem a economia local e uma forma de incentivarmos o turismo em nossa região santanense, apresentando aos turistas as nossas riquezas naturais”, disse Isabel.

Com duração de 06 horas, passando por diversos pontos para a contemplação da fauna e flora, além de visitar restaurantes e balneários ao longo dos rios Matapi, Vila Nova e Rio Pirativa, o evento incrementou e consolidou ainda mais o turismo no município.

As irmãs Socorro Lima e Izabel Lima prestigiaram e aprovaram o evento.

“Esperamos ansiosas por esse momento, foram momentos muito bons e conhecemos lugares que não conhecíamos, mesmo morando aqui no município há anos. Precisamos de eventos como esses para que a nossa cidade evolua ainda mais”, enfatizaram as irmãs.

Parceiros

A Secretaria Extraordinária de Turismo (Santur) foi a responsável por executar a programação e contou com a parceria da Polícia Militar, Batalhão Ambiental, Capitania dos Portos, Secretaria Municipal de Governo (Semgov), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), Superintendência de Transporte e Trânsito de Santana (STtrans), Fundação Municipal de Cultura de Santana (Sancult), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Economia Solidária (Semdes), entre outras.

“Foi um evento maravilhoso, organizamos tudo de forma em que todos pudessem prestigiar o evento de forma satisfatória. Distribuímos brindes aos participantes, além das atrações que animaram todo o percurso”, finalizou o secretário da Santur, Rogério Barbosa.

Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *