Rock Amapaense: os nove anos da banda Tia Biló

TIA BILÓ

O projeto TIA BILÓ foi desencadeado no ano de 2014 a partir dos asseios musicais dos amigos Ozy Rodrigues e Marcio Gama, que tocavam juntos pelos bares da cidade de Macapá.

O ponto de partida foi o Bar do Francês, onde os amigos se conheceram. Logo montaram a banda Ozy Rock Band que fez várias apresentações pela cidade e interior do estado, como Pedra Branca, Monte Dourado e Laranjal do Jari.

No começo a banda foi estruturada com duas guitarras, baixo e bateria. De início o grupo contava com os solos de guitarra de Allan Bacelar que após dois anos decidiu sair da banda e montar seu próprio projeto, e o baterista Andersom Coutinho. Cerca de um ano e meio depois a banda recebe o trabalho de Wylliame Barros com seu teclado, trazendo riqueza de arranjos para as músicas. No quarto ano da banda sai de cena o baterista Andersom Coutinho, que foi substituído por Junior Caxias, o qual está até o momento.

A atual formação da banda conta com os arranjos de baixo de Tellon Alfaia, visto que o membro fundador Marcio Gama mudou-se para o sul do pais.

Primeira formação da Banda

O nome Tia Biló vem do trecho do poema Medo da poeta amapaense Alcinéa Cavalcante publicado no livro Estrela Azul de 2001. A banda Tia Biló já lançou seu primeiro trabalho autoral no ano de 2019 na capital amapaense. Um CD com 09 composições de autoria de Ozy e Marcio e uma canção cover.

Atualmente a banda prepara o lançamento do EP “Novela” com quatro canções novas nas plataformas digitais.

Formação atual:
Ozy Rodrigues: guitarra e voz
Wylliame Barros: teclado
Junior Caxias: bateria
Thellon Alfaia: Baixo

Contatos: 96-98138-8696 Face book, Instagram e Youtube: Banda Tia Biló

Texto e fotos: assessoria de comunicação da Banda Tia Biló.

Meu comentário: a música é minha expressão artística favorita. Faço minhas as palavras de Bono Vox, que certa vez enviou um bilhete para Black Francis com a mensagem: “lindo show rapazes, mantenham o fogo”. Parabéns pelos nove anos de Rock e pelo trabalho autoral que chega. Continuem botando pra quebrar!! (Elton Tavares).

  • Acompanho a banda a pouco tempo , mas foi o suficiente para acompanhar os grandes shows pelo nosso estado . Sim ! Já sou um dos grandes fã dessa banda que vem fazendo grande carreira . Parabéns banda Tia biló
    Vcs são orgulho para nosso estado por sabermos que temos bandas de qualidade e vcs nesse senário se destacam trazendo grandes repertórios q não deixa a desejar para quem gosta e curte um som de qualidade ????????????????????????????????????????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *