‘Samba no Mercado’ terá pagode, chorinho e escola de samba nesta sexta-feira (8), em Macapá

Programação iniciará com a apresentações dos grupos de pagode Tirando Onda e Pegada de Gorila | Foto: Arquivo/PMM

A programação do Macapá Verão e nesta sexta-feira (8), acontece mais uma edição do ‘Samba no Mercado’. O evento inicia a partir das 17h, no Mercado Central, e terá mais de 7h de duração. A condução da programação é por conta dos apresentadores Armstrong e Pedro Ivo.

A edição especial visa estimular novas fontes de renda e geração de emprego por meio de atividades turísticas e difundir a gastronomia local, com a promoção desses eventos culturais. Uma das novidades é que pela primeira vez o Mercado Central contará com apresentações de chorinho, pagode e escolas de samba, que acontecerão todas às sextas-feiras do mês de julho.

A programação iniciará com a apresentações dos grupos de pagode Tirando Onda e Pegada de Gorila. Em seguida, por volta das 21h, a escola de samba Emissários da Cegonha encerra a noite.

“Nosso principal intuito é promover o turismo cultural em Macapá e por meio dessas ações, fortalecemos o desenvolvimento cultural e econômico, assim como a divulgação gastronômica proporcionando lazer e entretenimento durante todas as sextas-feiras do mês de julho”, comenta o diretor-presidente do Instituto Municipal de Turismo (Macapatur), Benício Pontes.

Empreendedorismo

Visando o fortalecimento do turismo, cultura e políticas públicas de empreendedorismo também para fomentar o artesanato, a economia criativa e a gastronomia, o evento contará com 15 barracas que estarão instaladas na área externa do Mercado Central.

Confira a programação do samba no Mercado Central:
19h – Tirando Onda
20h – Pegada de Gorila
21h – Emissários da Cegonha

Anézia Lima
Instituto Municipal de Turismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *