Saúde mental na pandemia é tema de palestra virtual nesta quarta-feira, 24

Três profissionais da área de psicologia e saúde mental se reúnem no evento “Saúde mental na pandemia: um direito de todos”, que será realizado na próxima quarta-feira (24/2), às 19h, no canal TV Ifap no YouTube. A programação tem como objetivo informar, orientar e prevenir sobre as consequências da pandemia do novo coronavírus no adoecimento emocional do ser humano. O evento é aberto aos estudantes, servidores e comunidade externa.

“Este momento de pandemia é desafiador em diversos aspectos, tanto para profissionais de saúde, educadores e estudantes, quanto para a população em geral, uma vez que há um contexto de tensão em relação ao vírus e às relações humanas. E tais circunstâncias podem agravar conflitos já existentes, os quais, muitas vezes, estão na própria família, e estar isolado num contexto como este faz as pessoas sofrerem mais. Com isso, objetiva-se prestar orientações de maneira preventiva e indicações dos profissionais e locais para tratamento da saúde mental”, disse uma das coordenadoras da palestra, Cristiane Lobato.

Os palestrantes convidados são Whashington Luis de Oliveira Brandão, psicólogo, mestre em Psicologia (Teoria e Pesquisa do Comportamento) pela Universidade Federal do Pará e doutor em Psicologia (Teoria e Pesquisa do Comportamento) pela Universidade Federal do Pará; Marina Tork, psicóloga clínica e atuante em políticas públicas da saúde mental e assistência social, mestre em Saúde Mental Comunitária pela Universitat de Barcelona com ênfase na atenção da saúde infanto-juvenil, especialista em Gestão Multiprofissional do SUAS, em Neuropsicologia e em Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem; e Mário Dênis Costa, psicólogo, coordenador da Saúde Mental da Sesa.

O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi), pelo Departamento de Assistência ao Estudante (Daes) do Campus Macapá e pelo Campus Porto Grande. Os servidores organizadores são Vanessa Gonzalez e Luiz Willian Moras (Campus Porto Grande); e Cristiane Lobato, Anilda Jardim, Elinete Amanajás e Elaine Fernandes (Campus Macapá).

:: Link para inscrição (com emissão de certificado) https://cutt.ly/hlb5lsL

:: Saiba mais https://cutt.ly/llb5rDo

:: Assista na TV Ifap https://youtu.be/hinfTUZYuZg

Jacyara Araújo – jornalista do Campus Macapá
Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *