Secult/AP segue com inscrições para credenciamento de atrações artísticas e culturais no Estado

Foto: Maksuel Martins / Secom

A Secretaria de Estado da Cultura do Amapá (Secult/AP) lançou o edital de credenciamento para grupos e artistas do estado terem a chance de participar da programação cultural do governo. As inscrições iniciaram no dia 1ª deste mês e seguem até dia 30 de setembro.

O credenciamento abrange todas as modalidades de atrações artísticas/culturais e profissionais da cultura para compor as programações artísticas e culturais realizadas e/ou apoiadas pela Secult em todo território do Estado do Amapá.

Entre as vertentes previstas no edital, estão:  teatro, circo e dança, artes visuais, artes plásticas, música, djs, apresentadores, literatura, contadores de histórias, cultura popular tradicional e identitária e gospel.

Evandro Milhomen, secretário de Estado da Cultura – Foto: Secom/GEA

De acordo com o titular da Secult, Evandro Milhomen, o edital foi desenvolvido para facilitar o acesso a artistas de todo o Amapá.

“Queremos dar oportunidade as vertentes de cultura do Amapá. O credenciamento ajudará no mapeamento da gestão com relação aos projetos de cultura que temos, com o objetivo de incluir todos os movimentos na vida da sociedade amapaense, dando visibilidade, suporte e gerando renda para toda a cadeia produtiva”, concluiu o secretário.

Inscrições

As inscrições são on-line, podendo ser efetuadas até às 23:59 do dia 30 de setembro de 2021 . Os interessados devem enviar para o e-mail [email protected]. A divulgação do resultado será feita no Diário Oficial do Estado, no dia 15 de outubro de 2021.

Para mais informações sobre documentação necessária e qualquer outra dúvida, acesse o link do edital: https://cutt.ly/oWkLFjv

Foto: Maksuel Martins / Secom

Sobre a Secult

À Secretaria de Estado da Cultura (Secult) cabe identificar, preservar e valorizar os bens culturais, promovendo a qualificação e a inovação da produção cultural do Estado do Amapá, fomentando as diversas etapas da cadeia produtiva da cultura, democratizando e popularizando o acesso à cultura. Cultura é desenvolvimento: humano, social e econômico, que deve colaborar com o desenvolvimento do Amapá, auxiliando direta e indiretamente o governador na formulação da política cultural do Estado, planejando, normatizando, coordenando, executando e avaliando-a.

Compreende, ainda, o amparo à cultura, a defesa do patrimônio histórico, arqueológico, paisagístico, artístico e documental, incentivando e estimulando a pesquisa em artes e cultura; apoiar a criação, a expansão e o fortalecimento das estruturas da sociedade civil voltadas para a produção artística, analisando e julgando projetos culturais, deliberando sobre tombamento de bens móveis e imóveis de reconhecido valor histórico, artístico e cultural para o Estado do Amapá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *