Secult divulga resultado de edital de credenciamento de artistas

A Secretaria de Estado da Cultura do Amapá (Secult/AP) divulga o resultado final do edital de credenciamento 001/2021 para grupos e artistas. O resultado que contempla 918 atrações de várias vertentes da cultura local, foi publicado no Diário Oficial da última quinta-feira, 28.

O edital abraçou todas as modalidades de atrações artísticas/culturais e profissionais da cultura como teatro, circo e dança, artes visuais, artes plásticas, música, djs, apresentadores, literatura, contadores de histórias, cultura popular tradicional e identitária e o segmento gospel, para compor as programações artísticas e culturais que serão desenvolvidas em um prazo de um ano.

O credenciamento desses artistas ficará na base de dados da Secult, que conforme o surgimento de demandas do calendário de eventos, fará a convocação dos habilitados.

Foto: Maksuel Martins / Secom

De acordo com o gestor da Secult, Evandro Milhomen, existe um empenho por parte da equipe da secretaria em demandar a execução desses processos, que somam mais de R$1,5 milhão, para atender o agente cultural.

“O comprometimento é em atender nossos trabalhadores da cultura que foram atingidos diretamente pela pandemia, e assim reduzir esse impacto negativo”, destacou.

É possível conferir o resultado através do link: encurtador.com.br/pENSY

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *