Semana de Teatro: Espetáculo aborda os desafios que as pessoas LGBT de periferias ainda enfrentam na sociedade

Por Pérola Pedrosa

Como parte da III Semana de Teatro Amapaense, acontecerá a apresentação no espetáculo Shirra da Cia Teatro de Buteco, as 19h, no dia 25 de março, no bar e restaurante cultural Sankofa.

A peça é um monólogo interpretado pelo ator Maurício Maciel da Cia Teatro de Buteco, que também assina a dramaturgia com Mayco Sá, que é o diretor do espetáculo. Aborda temas relevantes sobre uma parcela marginalizada da sociedade: Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT) periféricos.

“A construção dramatúrgica do espetáculo perpassa pela doação em cena, com a projeção de uma realidade que insistimos colocar debaixo do tapete, SHIRRA nos convida a rever nossas perdas e ganhos”, informa o diretor Mayco.

O olhar do ator bebe na veia amarga dos nossos conflitos. O espetáculo retrata como um homossexual se desdobra para sobreviver e resistir numa sociedade tão problemática. Interpretado pelo jovem ator Mauricio Maciel, SHIRRA é um espetáculo cru, violento e visceral.

“SHIRRA é viado e puta. SHIRRA vive no submundo, e encontra no Bar Farmacinha o seu refúgio, onde se passa toda a história”, destaca o ator Maurício.

Além da direção, Mayco Sá é o responsável pela operação de Luz, com Jayne Alves como assistente de direção e operação de som. A Cia Teatro de Boneco surgiu em 2016, formada por alunos do curso de Licenciatura Plena em Teatro, na Universidade Federal do Amapá (Unifap), como trabalho de pesquisa e criação. Já se apresentaram no Teatro das Bacabeiras, Mostra Alternativa, Festival Curta Teatro e Semana de Calouros.

Fonte: Café com Notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *