Semdec e Casa Fora do Eixo resgatam memória das feiras municipais de Macapá

Como surgiram as feiras e quem foram os primeiros feirantes da capital amapaense? Quais os casos que ocorreram nesses locais? Essas perguntas serão respondidas por um projeto idealizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) em parceria com a Rede Sociocultural Casa Fora do Eixo, que inicia uma pesquisa histórica neste primeiro semestre.

A Semdec estuda a possibilidade de lançar uma publicação contando a história das feiras e mercados municipais de Macapá, baseado na pesquisa feita. O objetivo é valorizar esses personagens urbanos que dedicaram suas vidas servindo a população por meio da comercialização de seus produtos e mantendo a economia local.

“Esse é um resgate histórico. A feira não é só um espaço arquitetônico, é formada de pessoas que por ali passam. Alguns ainda estão por lá desde que surgiram. Queremos relembrar quem eles foram, lembranças queridas e engraçadas também. Além de trazer aos munícipes o sentimento de pertencimento desses logradouros, que fazem parte do que somos hoje, da nossa história”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Lucas Abraão.

O secretário informa ainda que este ano as feiras serão revitalizadas e o cronograma será divulgado em breve. Também está sendo trabalhada a comunicação nutricional dos produtos comercializados para auxiliar a população a identificar quais benefícios cada um proporciona à saúde.

Pérola Pedrosa/Asscom Semdec
Contato: 99127-9591

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *