Senador Randolfe é o primeiro amapaense a ter um livro editado pela Companhia da Letras: obra “A política contra o vírus: bastidores da CPI da Covid” será lançada em 25 de outubro

O livro “A política contra o vírus: bastidores da CPI da Covid”, escrito pelos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Humberto Costa (PT-PE), será lançado no próximo dia 25 de outubro, no Rio de Janeiro. Na obra, os congressistas contam detalhes dos bastidores da maior Comissão Parlamentar de Inquérito da história.

Com a obra, o senador Randolfe é o primeiro amapaense a ter um livro editado pela Companhia da Letras. A publicação está disponível na internet a pré-venda do livro desde agosto de 2022 e pode ser encontrada no link: https://www.amazon.com.br/dp/6559211290/ref=redir_mobile_desktop?_encoding=UTF8&qid=&ref_=tmm_pap_swatch_0&sr=

Na obra, os parlamentares contam como atuaram na linha de frente das investigações, revelaram escândalos de corrupção e o descaso do Governo Federal diante da maior tragédia sanitária da história do Brasil. A CPI foi um agente fundamental na mobilização de setores pró-democracia e de combate ao negacionismo.

No livro, os senadores contam em detalhes articulações e estratégias desde a coleta de assinaturas para a instalação da CPI da Covid até às discussões que levaram à produção do relatório final. O documento pediu o indiciamento de 78 pessoas e 2 empresas, além de responsabilizar o presidente Jair Bolsonaro (PL) por pelo menos 9 crimes.

“A comissão foi instalada num cenário de total descaso e negacionismo no país e foi essencial para a tomada de medidas de combate ao vírus, além de ter sido um instrumento da sociedade civil na luta pela vida”, destacou Randolfe Rodrigues.

Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *