SESI Amapá realiza oficinas-passeio virtuais para alunos da EJA

Dando continuidade às oficinas-passeio realizadas de forma remota pelos professores da Nova EJA do Serviço Social da Indústria (SESI), os alunos participaram da experiência no Mercado Central, na Orla de Macapá e no Bioparque da Amazônia, para aprender de forma diferente o conteúdo de disciplinas como ciências humanas, ciências da natureza, linguagens, códigos e suas tecnologias.

Durante as oficinas, os alunos puderam aprender na Orla de Macapá sobre a história do Trapiche Eliezer Levy e do Complexo do Araxá, além de conhecer as estruturas do Barco-Escola Samaúma II. Na atividade no Mercado Central, eles puderem refletir sobre a importância dos patrimônios locais e das características culturais da cidade. Já no Bioparque da Amazônia, foram apresentados os conceitos de ecossistema e comunidade.

Durante as aulas, o professor guia os alunos pelos ambientes ao mesmo tempo que realiza as explicações teóricas e práticas. Em média, cada aula contou com a presença online de 100 estudantes.

Tradicionalmente, os professores do segmento de ensino propõem oficinas-passeio para aprofundar conhecimentos de temas ensinados nas aulas. No entanto, neste momento, por conta da pandemia, os encontros não são possíveis. Para evitar que as atividades fossem interrompidas, os profissionais, junto com a coordenação pedagógica, decidiram fazer excursões virtuais transmitidas por aplicativos de conversa.

De acordo com a coordenadora da Nova EJA, Marcirene Sousa, a oficina-passeio busca trazer o conteúdo das disciplinas para a realidade. “Esta é uma forma diferente de ensinar. A frequência é de mais de 70% de presença e nós percebemos a alegria dos alunos. Durante as aulas eles interagem bastante e aprendem de maneira mais fácil”, destacou.

Augusto Cotta é aluno da EJA e está entusiasmado com o que vem aprendendo. “Posso descrever o ensino do SESI com duas palavras: excelência e qualidade. Nenhuma outra escola me ensinou tão bem quanto o SESI. Tenho certeza que tudo o que estou aprendendo lá vai me ajudar a crescer na vida. Sou muito grato também pelos professores que são atenciosos e ótimos profissionais”, comentou o estudante.

Serviço:

Assessoria de comunicação do SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *