Sexta-feira (5) começa a vacinação de idosos a partir de 80 anos contra Covid-19 em Macapá

A Prefeitura de Macapá avança na imunização da população contra a Covid-19 e na sexta-feira (05), iniciará a vacinação dos idosos a partir de 80 anos. A ação é coordenada pela Central de Imunização, ligada a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e nesta fase, a vacina será disponibilizada em nove pontos da capital.

“Assim como fizemos em fevereiro, a vacinação dos idosos a partir de 80 anos está condicionada ao pré- cadastro no site da Prefeitura de Macapá e no dia da vacinação é necessário levar uma cópia do documento oficial com foto, CPF e do comprovante de residência da pessoa que será vacinada”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Karlene Lamberg.

A vacinação acontecerá das 8h às 14h e as doses do imunizante serão disponibilizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) São Pedro, Perpétuo Socorro, Marabaixo, Rosa Moita, Congós, BR – 210 e Novo Horizonte. Além destes pontos, a vacina também estará disponível na Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares e na Escola Municipal Profª Odete Almeida Lopes.

Vacinação do demais grupos

A Prefeitura de Macapá segue o cronograma de vacinação dos idosos faltosos nas outras fases da campanha. As equipes de Estratégia e Saúde da Família continuam com a busca ativa de acamados e pessoas com dificuldade de locomoção. Os profissionais vão até a residência para identificar o idoso e vaciná-lo.

Até o momento, 2807 idosos já foram vacinados e desse total, 74 já receberam a segunda dose do imunizante, completando, assim, o seu ciclo de vacinação.

Trabalhadores da Saúde

Os trabalhadores da saúde que atuam diretamente nas UBSs e que, por motivo adverso, não tomaram a primeira dose no dia marcado, serão vacinados na quarta-feira (03), na quadra da Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares. A vacinação deste grupo ocorrerá das 9h às 16h.

Segunda dose dos trabalhadores de Saúde do Estado

Os trabalhadores que faltaram no dia em que foi ofertada a segunda dose e que atuam diretamente nas unidades: Hospital da Criança e do Adolescente (HCA), Hospital de Clínicas Alberto Lima (HCAL), Hospital de Emergência (HE), Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap), Hospital Maternidade Mãe Luzia (HMML), Pronto Atendimento Infantil (PAI), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Zona Norte e Zona Sul e Centro de Referência em Saúde do Trabalhador do Amapá (Cerest/AP) poderão receber a segunda dose do imunizante nos dias 04 e 05 de março. A vacinação deste grupo acontecerá no Bloco B do Hospital Universitário (HU) e será feita entre 9h e 16h. Para receber a segunda dose, o profissional deve ter seu nome na lista e, também, apresentar a carteirinha de vacinação com a comprovação de que tomou a primeira dose do imunizante.

Profissionais de saúde vacinados no Amapá Garden Shopping

Os profissionais de saúde que foram vacinados na ação realizada no Amapá Garden Shopping poderão completar o seu ciclo de imunização nos dias 04 e 05 de março. A imunização deste grupo será dividida em dois blocos. Na quinta-feira (04), serão vacinados os profissionais com as iniciais de A a L e na sexta-feira (05), serão imunizados os profissionais com iniciais de M a Z.

E assim como os profissionais da Saúde do Estado, os vacinados na ação do shopping deverão apresentar a carteirinha de vacinação que comprova a primeira dose do imunizante e, também, ter o seu nome na lista.

A ação de vacinação da segunda dose deste grupo estará disponível na quadra da Igreja Jesus de Nazaré, das 9h às 16h.

Ewerton França
Secretaria Municipal de Comunicação Social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *