Sisu 2023.1: Ifap oferta 16 cursos superiores até o dia 24 de fevereiro

São 624 vagas disponíveis para quem fez o Enem e se inscrever de 16 a 24 de fevereiro

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) vai ofertar 624 vagas em cursos de graduação por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Ministério de Educação (MEC), neste primeiro semestre de 2023. São cinco cursos de licenciatura, cinco bacharelados e seis tecnólogos, em cinco campi – Laranjal do Jari, Macapá, Oiapoque, Porto Grande e Santana. Para concorrer às vagas, o candidato que realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deve se inscrever no Sisu e optar por um dos cursos ofertados pelo Ifap. As inscrições no Sisu serão realizadas de 16 a 24 de fevereiro.

:: Acesse http://sisu.mec.gov.br ::

Do total das vagas oferecidas pelo Ifap, por curso e turno, 50% são reservadas aos estudantes de escolas públicas e políticas de ações afirmativas correspondentes aos candidatos cotistas – candidatos com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência. Das vagas da ampla concorrência, 2,5% serão reservadas às políticas específicas de candidatos com deficiência. Portanto, 47,5% serão somente para ampla concorrência.

Quadro de vagas

A seleção, a classificação e a convocação dos candidatos serão realizadas pelo Sisu. Caberá ao Ifap somente a realização das matrículas dos convocados. As informações serão divulgadas pela Secretaria de Educação Superior (SESu/MEC) e estarão disponíveis no site do Sisu e no portal do Ifap. O cronograma de inscrição está em acordo com o Edital MEC-SISU nº 2 de 26/01/2023 referente à 1ª edição de 2023 do SiSU.

Serviço:

Suely Leitão, jornalista da Reitoria
Diretoria de Comunicação – Dicom
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *