Startup do Amapá ganha mercado internacional e participa do 12º Enaserv

Com mercado carente de propostas inovadoras para a construção civil, a Startup amapaense OrçaFascio Soluções para Engenharia ganha projeção internacional e se apresenta no 12º Encontro Nacional de Comércio Exterior de Serviços (Enaserv), promovido 100% On-Line. O evento é uma realização da Agência Espacial Brasileira (AEB) em parceria com o Ministério da Economia, e acontece na próxima quarta (28), das 9h às 18h. As inscrições são gratuitas pelo endereço eletrônico – http://enaserv.com.br/.

Todos os anos, no mês de abril, a AEB reúne empresários, executivos, acadêmicos e autoridades do comércio internacional de serviços para discutir temas atuais e antecipar tendências do mercado global. Um dos principais eventos de comércio exterior do Brasil. O tema central do 12º Enaserv será – Tecnologia no Comércio Exterior de Serviços.

OrçaFascio

Para o empresário Antonio Fascio, CEO da Startup OrçaFascio Soluções para Engenharia, participar de um evento do Sebrae tem dois importantes significados, primeiro pela visibilidade de mercado nacional e porque a instituição é referência para o pequeno negócio; a segunda, enfatiza que é uma pequena empresa do Amapá, que se desenvolveu no estado, e que está numa vitrine mostrando que é possível acontecer.

“A economia digital vem para anunciar que não importa onde a sua empresa está instalada. Se a sua empresa apresenta a solução de um problema ela ganha mercado. Assim como, a OrçaFascio do Amapá, conseguiu ser uma das maiores empresas de software para engenharia do Brasil, desejamos inspirar mais negócios inovadores na nossa terra, que esses negócios nasçam e possam prosperar. No 12º Enaserv, queremos ser um guia para o empreendedorismo local e compartilhar com as pessoas que é possível uma empresa ser referência nacional na sua área”, disse o CEO da Startup OrçaFascio, Antonio Fascio.

Sebrae

A gestora do Projeto Startup do Sebrae no Amapá, Josseli Pantoja, ressalta que para a OrçaFascio, o conhecimento é fator determinante para o sucesso do negócio. “Neste sentido o Sebrae no Amapá, é referência na sua trajetória, contribuindo com capacitações as quais foram importantes para sua base, em especial, a de finanças, e por meio de consultoria tecnológica onde obteve registro da sua marca, acessou outros mercados em missões empresariais, além da interação nos encontros e Meetups quando fortaleceu as parcerias estratégicas e em consequência inspirou outros negócios digitais em Macapá”, declara a gestora do Projeto Startup no Sebrae, Josseli Pantoja.

Memória

Com uma proposta inovadora o amapaense Antonio Fascio tem conquistado cada vez mais o mercado internacional. Em 2015, ele e outros empreendedores fundaram a Startup Orçafascio Soluções para Engenharia, fornecedora do software de orçamento de obras do Brasil por assinatura. Atualmente, o programa desenvolvido é acessado por mais de 80 países mensalmente, entre eles Estados Unidos, Angola, Moçambique e Portugal. “Nossas vendas são pela internet e estamos nos preparando para abrir um escritório físico nos Estados Unidos”, finaliza o empreendedor, Antonio Fascio.

Parceiros

Promovido pela AEB em parceria com o Ministério da Economia, o encontro contará com o apoio institucional da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil); Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Serviço:

Sebrae no Amapá
Denyse Quintas
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Fonte: Sebrae Nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *