Subprocurador-geral do MP-AP participa da cerimônia de troca de comando no 34º Batalhão de Infantaria de Selva

O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos e Institucionais do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Nicolau Crispino, representando a procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, participou nesta sexta-feira (17), no Quartel do 34º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), da cerimônia de passagem de comando do coronel de infantaria Fábio Linhares Marques da Cruz para o tenente-coronel de infantaria George Alberto Garcia de Oliveira. A solenidade de efetivação do novo Comando da Fronteira foi conduzida pelo comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Selva (22ª Bda Inf Sl), a “Brigada Foz do Amazonas”, general de brigada João Roberto Gobert.

O evento contou as presenças dos comandantes do 3° Regimento Estrangeiro de Infantaria (REI) das Forças Armadas na Guiana Francesa, tenente-coronel Xavier Gerzain e tenente-coronel Jean Dominique Montull, além de autoridades civis e militares, que participaram da programação que iniciou com a inauguração do retrato na Galeria dos Comandantes, momento marcante para a cerimônia, pelo simbolismo e história, e encerrou com desfile militar.

O comandante Linhares se despediu agradecendo aos militares e instituições parceiras, destacando as dificuldades enfrentadas, na defesa da área de fronteira, e na atuação nas operações como na crise energética enfrentada no Estado. “Hoje entrego o comando com o sentimento da missão cumprida”, destacou.

O general Goubert saudou os militares das Forças de Segurança do Estado e autoridades civis, em seguida discursou e fez a leitura de uma “Referência Elogiosa” ao Cel. Linhares. “A nossa geração vem percebendo que nosso Exército evolui, melhora na preparação do seu pessoal, na aquisição dos materiais necessários ao nível de operacionalidade e principalmente no cuidado com as nossas tradições, que permite que nós nunca esqueçamos que o Exército de ontem é o Exército de hoje. O Batalhão Veiga Cabral exalta na figura do seu comandante coronel Linhares exatamente o exercício dessas virtudes ao longo de tantos séculos (…)”, pontuou o comandante da Brigada Foz do Amazonas.

“O Ministério Público do Amapá mantém uma relação institucional forte com o Exército Brasileiro, pautada pela compreensão de que são as parcerias que tornam os projetos possíveis. Nossos agradecimentos ao coronel Fábio Linhares e desejo de sucesso ao novo comandante George Alberto”, manifestou Nicolau Crispino.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Gilvana Santos
E-mail: [email protected]
Contato: (96) 3198-1616

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *