TJAP participa da posse dos dirigentes da Defensoria Pública do Amapá para o biênio o 2024-2026

O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Adão Carvalho, participou, na última sexta-feira (22), no auditório da 10ª Zona Eleitoral de Macapá, da posse dos dirigentes da Defensoria Pública do Estado (DPE-AP) para o biênio o 2024-2026. A solenidade contou com a presença chefes ou representantes de todas as esferas de poder estadual.

Na cerimônia, foram empossados o defensor público-geral (reeleito e reconduzido ao cargo), José Rodrigues, o subdefensor público-Geral, Igor Giusti, a subdefensora pública-geral, Adegmar Loiola, o corregedor-geral, Eduardo dos Anjos e o sub-corregedor-geral, Lauro Miyasato.

O chefe do Poder Judiciário parabenizou os empossados e desejou sucesso aos dirigentes da Defensoria Pública na atuação do órgão em favor da população. O desembargador Adão Carvalho ressaltou que a DPE-AP é instituição essencial à função jurisdicional do Estado à qual incumbe a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa dos direitos individuais e coletivos dos necessitados e vulneráveis.

“Parabéns aos empossados para conduzir a DPE-AP no biênio o 2024-2026. Desejo sucesso aos defensores nessa empreitada para construção de uma justiça social cada vez mais forte no nosso Estado. A Defensoria Pública é uma instituição parceira do TJAP. Nós do Poder Judiciário, dentro de nossas atribuições, estamos sempre prontos para contribuir e trabalhar conjuntamente para a defesa do cidadão e garantia de direitos da população”, pontuou o desembargador Adão Carvalho.

Macapá, 24 de março de 2024-

Secretaria de Comunicação do TJAP

Texto: Elton Tavares
Fotos: Serginho Silva
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *