Tráfico de pessoas: ‘Campanha Coração Azul’ terá ações no Terminal Rodoviário de Macapá nesta terça-feira, 31

Prossegue nesta terça-feira, 31, as ações da “Campanha Coração Azul Contra o Tráfico de Pessoas”, coordenada pela Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) para prevenir esse tipo de crime no Amapá. O evento será marcado com panfletagem, palestras, mostra de vídeos e teatro, a partir das 9h, no Terminal Rodoviário de Macapá. A campanha é alusiva ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, lembrado em 30 de julho.

Na quarta-feira, 1º, também terá panfletagem no Aeroporto Internacional de Macapá, às 14h; na quinta-feira, 2, a ação ocorrerá no Porto de Santana e em feiras do produtor daquele município, de 8h às 15h. As ações encerram na sexta-feira, 3, com palestras sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o tráfico de pessoas, na Escola Estadual Antônio Messias, no bairro do Zerão, na capital, a partir das 8h.

A campanha começou na sexta-feira, 27, com panfletagem na rampa do bairro Santa Inês, em Macapá, no horário de saída das embarcações. As atividades são executadas pelo Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP), da Sejusp.

O coordenador do NETP/Sejusp, Domiciano Sobral, orienta que a população também pode ajudar no combate ao tráfico de pessoas ligando, de qualquer telefone, para os números 100 ou 180. Ele alerta que o Amapá está entre as possíveis rotas usadas pelas quadrilhas de traficantes, devido às suas características geográficas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *