Transparência: Leilão de veículos do MP-AP arrecada recursos para investimentos na administração

O Ministério Público do Amapá (MP-AP) realizou na quinta-feira (11), um Leilão de veículos considerados inservíveis e de recuperação antieconômica para o uso da instituição. A medida visa a redução de gastos com manutenção e arrecadação de recursos para investimento em melhorias para atendimento ao cidadão.

O presidente da Comissão de Alienação de Veículos do MP-AP, Marcos Ravel, informou que a arrecadação total foi de R$ 478.900,00 (quatrocentos e setenta e oito mil e novecentos reais), resultado da venda de todos os lotes disponibilizados às centenas de interessados que compareceram na Garagem Central, localizada no prédio do Setor de Transportes do MP-AP, na Rodovia do Curiau.

“É feita uma avaliação periódica para verificar, pelo ano e desgaste do material, se é antieconômico ou não o custo para manter os carros em condições apropriadas para uso dos membros e servidores da instituição”, informou Ravel, que acompanhou o leilão junto com o chefe da Divisão de Transporte do MP-AP, Ronaldo Costa.

A procuradora-geral de Justiça do MP-AP, Ivana Cei, estuda a possibilidade de terceirização da frota com a contratação de prestadora de serviços de locação de veículos. “Estamos tomando como exemplo a experiência do Ministério Público do Pará, onde estivemos esta semana e aproveitamos para colher informações, assim teremos como avaliar sob o aspecto da economicidade e decidir o que é melhor para nossa instituição”, manifestou Ivana Cei.

O evento foi dirigido pelo leiloeiro oficial da Junta Comercial de Macapá. A entrega dos carros leiloados se dará após confirmação de pagamento, em até 48h após o Leilão.

SERVIÇO:

Gilvana Santos
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *