TRE aprova prestação de contas com ressalvas e proclama Clécio eleito governador do Amapá

Por unanimidade, as contas de Clécio (Solidariedade) e Teles Jr. (PDT) foram aprovadas com ressalvas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP). Com isso, os candidatos foram proclamados eleitos governador do Estado e vice-governador, respectivamente.

As contas foram apreciadas na quarta-feira (7), na 113ª Sessão Judiciária Ordinária do TRE-AP.

Seguindo o voto do juiz relator Mário de Paula Franco Júnior, os juízes eleitorais consideraram que as falhas identificadas na prestação de contas não foram graves o suficiente, que eram pequenas em relação ao montante, não impedindo a regularidade das contas.

As irregularidades foram em relação a um valor que faltava ser comprovado, que não chegava a nem 1% do valor total da campanha; e também quanto ao atraso no envio de relatórios financeiros da campanha e a um documento apresentado para a comprovação de contratação de serviços advocatícios.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) concordou com a opinião do magistrado relator e, na sessão, os juízes votaram pela aprovação das prestações das contas.

Clécio, Teles Jr. e os demais eleitos e suplentes serão diplomados no dia 19 de dezembro, em cerimônia a ser realizada no auditório da 10ª Zona Eleitoral, em Macapá.

Fonte: G1 Amapá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *