UBS do Marabaixo realiza 134 procedimentos no primeiro dia de funcionamento clínico

A Unidade Básica de Saúde do Marabaixo realizou 134 procedimentos no primeiro dia de funcionamento após ser vocacionada para atendimento clínico. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, na última segunda-feira, 21, foram atendidos 82 pacientes para os serviços de urgência e emergência, e dispensadas 52 receitas das 7h à 0h.

“Nós percebemos essa busca maior da população pelos serviços de urgência e emergência, e compreendemos que será uma demanda gradual para as consultas. Mas avaliamos que houve uma boa demanda”, destacou a secretária de Saúde de Macapá, Gisela Cezimbra.

A UBS do Marabaixo funcionou de maio até 20 de setembro como uma unidade vocacionada para atendimento de casos de Covid-19. Durante esse tempo, foram atendidos 14.715 pacientes. Entretanto, a unidade apresentou uma queda brusca dos atendimentos.

Atualmente, a unidade atende urgência e emergência, além de serviços de rotina, como consultas médicas clínico geral, pediatra, ginecologista; programas, como Saúde do Homem, Saúde da Mulher, Saúde da Criança, Saúde do Idoso, Nasf e ESF; atendimento odontológico, vacina, controle de hipertensão, diabetes e tabagismo, nutrição, peso da bolsa família e atendimento de casos suspeitos para a Malária.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Cassia Lima
Assessora de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *