Ueap abre processo seletivo 2020 com 680 vagas

A Universidade do Estado do Amapá (Ueap) abriu o processo seletivo 2020. São 680 vagas em 15 cursos disponíveis nos três turnos: manhã, tarde e noite.

Período de inscrição: 22 de janeiro até 30 de janeiro. Faça o cadastro utilizando o CPF e venha para uma das melhores Universidades da Amazônia.

A inscrição é gratuita. Organize a documentação necessária e faça sua inscrição no site da Universidade. O candidato deve preencher todos os campos do formulário eletrônico.

Este ano são muitas novidades, confira:

– A inscrição será realizada totalmente on-line no site da Universidade.

– O candidato pode alterar o tipo de vaga até o dia 30 de janeiro.

– O Curso de Matemática que antes era realizado na Região dos Lagos, este ano será no Campus I em Macapá.

– O Curso de Letras foi dividido em 4 habilitações: Língua Portuguesa, Espanhol, Inglês e Francês.

– O candidato que deseja cursar Licenciatura em Música deverá passar por 3 fases, a primeira é a avaliação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio, (ENEM), a segunda, avaliação por nota de teoria e percepção e a última fase é a prova prática.

Lembrando que para os demais cursos é apenas uma fase, avaliação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio.

– Outra novidade no processo seletivo é a abertura de cotas para comunidades Tradicionais e Extrativistas, Transgêneros e Transexuais. A Universidade já possui cotas para Indígenas, Pessoas com Deficiência, Afrodescendentes e Egressos da Rede Pública de Ensino.

A nota final do PS UEAP 2020 será a média ponderada das notas obtidas pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio, ENEM 2018 ou 2019, observando que cada matéria tem peso específico dependendo do curso escolhido pelo candidato.

O resultado do processo seletivo está previsto para o próximo mês, dia 10 de fevereiro.

Os candidatos aprovados no PS UEAP 2020 estão automaticamente convocados em primeira chamada a comparecer à Divisão de Registro e Controle Acadêmico da UEAP.

Os candidatos classificados serão convocados automaticamente, de acordo com as respectivas vagas que estão concorrendo e ordem de classificação, para participar da chamada pública.

Os candidatos convocados para matrícula em chamada pública deverão comparecer no local, dia e horário determinado em Edital específico que ainda será divulgado.

Faça sua inscrição: http://processoseletivo.ueap.edu.br/?p=detalhes&cod=268

Assessoria de comunicação da Ueap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *