Um ano de saudades da vovó (jamais esqueceremos o seu amor, Peró)

Hoje completam 365 dias sem Perolina Penha Tavares, a nossa amada Peró. Vovó virou saudades há exatamente um ano, vítima da Covid-19, essa doença que partiu tantos corações. E que longo ano foi esse, pois sua ausência dói, mas o legado de amor deixado pela nonagenária mais linda que conheci, conforta.

Sim, neste 15 de março, as saudades deram uma apertada mais forte por conta dessa memória afetiva. Na minha infância, eu adorava quando chegava os sábados e eu ia pra casa dos meus avós. Lá nunca faltou amor. Ao contrário, o amor sempre foi muito transbordante, sempre mais derramado pela Peró e tia Maria do que pelos demais.

Peró partiu sentindo que era o momento de sua passagem. A gente sente falta, mas o maior sentimento é o de gratidão. Somos gratos pela longa e feliz vida que ela teve e do quanto desfrutamos de seus ensinamentos e companhia incrível, sensacional, maravilhosa, entre outros tantos sinônimos do que a Peró foi e é para nós, sua/nossa família.

Em outro texto, escrevi: “no filme “Amor Além da Vida”, Albert Lewis (personagem interpretado pelo ator Cuba Gooding Jr.) disse: “O inferno verdadeiro é a vida que deu errado”. Vovó é o avesso e disso temos orgulho, pois a dela deu muito certo! Perolina é exemplo de pessoa bem sucedida, mulher extraordinária, uma pessoa sensacional, sábia, ponderada, discreta e bem humorada. Sempre teve muita força em toda sua delicada forma de existir”. Foi exatamente assim.

Também repito: gosto de pensar que a vovó encontrou com o vovô e com o papai. Sua ida é controversa, pois ela jamais irá embora da gente. Penso nela todos os dias. Nosso amor vem das vidas passadas, atravessou esta e com certeza a próxima.

Enfim, vovó, sinto saudade todos os dias e penso em ti sempre. Nosso amor vem das vidas passadas, atravessou esta e com certeza a próxima. Te amo, Peró!

Dedique-se a conhecer seus pais. É impossível prever quando eles terão ido embora, de vez” – Trecho do poema Filtro Solar, de autor desconhecido.

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *