Um dos grandes amores da minha vida, Maitê faz nove anos e agradeço a Deus. Feliz aniversário, princesa do tio!

Parece que foi ontem que ela pintou nas nossas vidas, mas já faz nove anos que um dos grandes amores da minha vida (aliás, das nossas) nasceu. Sim, Maitê Ferreira Tavares, a princesa deste tio babão aqui, gira a roda da vida neste quinto dia de julho e agradeço a Deus pela existência desse mocinha linda, educada, inteligente, que ilumina nossa existência.

Quem me conhece sabe que sou doido por aquela molequinha. Sempre perspicaz, ela vive com suas antenas ligadas. Apesar da pouca idade, Maitezinha é uma figura. Linda, sabida, cheia de traquinagem e com sacadas impressionantes para alguém que chegou um dia desses neste mundo.

Maitêzinha, amor do tio.

Nunca fui bom com crianças, nem com brincadeiras infantis com filhos de amigos. Mas quando nasceu a Maitê, alguma coisa floresceu em mim. Meu coração bateu mais rápido só de lembrar daquele momento, em julho de 2014. Foi amor a primeira vista e eu queria estar perto dela hoje. Porém, Maitê tá sempre comigo na tela do meu celular, tatuada na minha pele, na minha cabeça e no meu coração.

Toda vez que falo com ela me apaixono de novo pela pequena lindeza e pela vida. Sim, quando a gente conversa, esqueço dos amargores da jornada e reforço minha esperança no futuro. Ela transforma coisas simples do cotidiano em memórias afetivas que carrego, sempre na sua delicada forma de existir.

Na esquerda, eu, Bruna e Maitê. Na direita, a princesa e sua avó paterna, minha mais que maravilhosa mãe.

Maitê é uma bênção. Uma mistura de bom humor, gaiatice, doçura, inocência (claro), desconfiança (quando não manja das pessoas e lugares), inteligência, sapequice e ternura. Já disse e repito: ela é amada e reflete isso – com aquela luz que só o amor sabe dar.

Sim, a Maitê é um daqueles amores raros que iluminam toda nossa existência. Nossa princesa desperta o que há de melhor de nós e reforça ainda mais nossos laços de amor.

Maitê sempre comigo. Na tela do meu celular, tatuada na minha pele, na minha cabeça e no meu coração.

Não existem palavras que descrevam tudo que a princesa já trouxe de bom e o quanto tocou infinitamente nossos Universos. A gente se conhece há nove anos nessa existência, mas certamente nosso amor vem de muitas outras estações.

Aprendi com nosso saudoso pai, o Zé Penha (A LENDA), que a vida é muito curta para não dizermos a quem amamos que os amamos. Pois é, amo a minha sobrinha como uma filha e sei que sou correspondido. Agradeço a Deus a honra de ser seu tio e padrinho.

Nosso último encontro com a princesinha, em abril de 2023. Eu, minha Bruna, mamãe, Enilton (marido da mamãe) e seus pais, minha cunhada Andresa e meu irmão (e melhor amigo), Emerson.

Portanto, meus parabéns, Maitêzinha. Titio ama-te mais que tudo. Feliz aniversário!

Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar” – Machado de Assis.

Elton Tavares (mas também escrevi pela vó Lúcia, vô Enilton e tia Bruna)

  • Vivas a Maitê! Que ela continue crescendo sob a proteção dos anjos de bem. Parece que foi ontem, hein! E já se vão nove anos. Eita tempooooo!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *