Unifap oferta 324 vagas em especializações de filosofia e linguística aplicada

Por Rafael Aleixo

Dois editais na modalidade de ensino à distância da Universidade Federal do Amapá (Unifap) ofertam 324 vagas em cursos de especialização lato sensu em ensino de filosofia no ensino médio e de linguística aplicada e ensino de línguas. As inscrições são gratuitas, iniciaram na segunda-feira (5) e vão até 16 de dezembro.

Os dois processos são voltados para professores dos ensinos básico e médio graduados em letras ou filosofia. Os cursos possuem polo de apoio presencial nos municípios de SantanaVitória do Jari e Pedra Branca do Amapari.

Ambas as especializações são realizadas em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os cursos irão ocorrer em períodos regulares à distância, mas com encontros presenciais em um final de semana de cada mês no polo que o candidato escolher no ato da inscrição.

O processo é dividido em duas fases, que são classificatórias e eliminatórias: análise de currículo e carta de intenção. O resultado tem previsão para sair no dia 7 de janeiro de 2023 e as aulas iniciarão ainda no primeiro trimestre do ano que vem.

Veja as vagas:

Especialização em ensino de filosofia no ensino médio

Santana – 54 vagas
Vitória do Jari – 54 vagas
Pedra Branca do Amapari – 54 vagas

Especialização em linguística aplicada e ensino de línguas
Santana – 54 vagas
Vitória do Jari – 54 vagas
Pedra Branca do Amapari – 54 vagas

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *