Unifap: Prograd anuncia 198 vagas de seleção para o Programa

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) da Universidade Federal do Amapá (Unifap) publicou EDITAL do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) destinado à seleção de 198 acadêmicos dos cursos de licenciatura participantes do projeto institucional do PIBID/CAPES-UNIFAP-2022, para atuarem como monitores de iniciação à docência bolsistas, em escolas da rede pública de ensino do estado do Amapá, e de 42 discentes voluntários dos cursos de licenciatura, por um período de até 18 meses.

Os interessados em se inscrever na chamada podem se inscrever exclusivamente pelo e-mail da Coordenação Institucional no endereço: [email protected], do dia 6 a 16 de outubro. A lista dos cursos participantes e os respectivos campi pode ser consultada no EDITAL. Durante o período de vigência do projeto, o discente bolsista será remunerado por bolsa, no valor de R$ 400, pagos pela CAPES.

Entre as atribuições dos discentes de iniciação à docência estão participar das atividades definidas pelo projeto; dedicar-se no período de vinculação ao projeto sem prejuízo do cumprimento de seus compromissos regulares como discente, observando a carga horária definida em edital; registrar e sistematizar as ações desenvolvidas durante sua participação no projeto; apresentar formalmente os resultados parciais e finais de seu trabalho, divulgando-os em eventos sobre formação de professores da educação básica; possuir bom desempenho acadêmico, evidenciado pelo histórico escolar, consoante as normas, além de outras.

Informações sobre prazos, documentação e normas para a seleção podem ser obtidas no EDITAL.

Ascom Unifap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *