Universidade Federal do AP oferta 100 vagas em cursos on-line para idosos acima de 60 anos

Universidade da Maturidade vai oferecer aulas de forma on-line para idosos — Foto: Reprodução

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) está com inscrições abertas para a seleção de idosos de 60 anos ou mais por meio do projeto de extensão Universidade da Maturidade (Umap). São 100 vagas com inscrições gratuitas de forma on-line até a sexta-feira (30).

Confira o edital completo

O projeto oferta ao público-alvo cursos livres de noções de direito da pessoa idosa, inglês, espanhol, saúde preventiva, educação financeira, libras, educação física, artes plásticas, psicologia do desenvolvimento humano.

As inscrições devem ser realizadas até a data limite. Para participar, interessados devem acessar um formulário digital.

Segundo a Unifap, as vagas são preenchidas por ordem de inscrição até completar o total disponibilizado para a nova turma.

Em relação às aulas, elas serão remotas de segunda a sexta-feira, entre 16h e 18h, com duração de 8 meses divididos em dois períodos:

1º período: entre maio e agosto
2º período: entre setembro e dezembro

Com o projeto, os idosos podem desenvolver novas habilidades e continuar o processo educacional. De acordo com a Unifap, os cursos proporcionam educação permanente, continuidade do desenvolvimento pessoal, social e político, entre outros.

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *