Vacinados contra a covid-19 chega a 5.401 em Santana

Do início da vacinação no município, no dia 19 de janeiro, até a últimasexta-feira (12), a Prefeitura de Santana já contabilizou 5.401 pessoas imunizadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, o que corresponde a 67,8% da população pertencente à primeira fase da vacinação.

Do total, 2.078 profissionais da saúde já receberam a primeira dose da vacina. A segunda dose já foi aplicada em 1.035 pessoas, entre profissionais que atuam na área da Saúde, idosos e maiores de 18 anos com deficiência institucionalizados.

Esta semana, a imunização alcançou a população com 70 anos completos ou mais, estimada em mais de 1.400 idosos, de acordo com dados do sistema de Informações e Análises Epidemiológicas do Ministério da Saúde. Até o momento, 3.153 idosos já foram vacinados, sendo 475 de 85 anos, 694 com idade entre 80 e 84 anos, 1.421 idosos de 75 a 79 anos e ainda, 563 com idade entre 70 a 74 anos.

Nas últimas 24 horas, mais de 600 idosos foram imunizados com a primeira dose da vacina, em ações desenvolvidas pela prefeitura em sistema drive-thru, unidade de vacinação e atendimento domiciliar realizado pelas equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF), a idosos que não conseguem se dirigir a um dos pontos de vacinação.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 no município iniciou pelos profissionais da linha de frente no atendimento a pacientes e suspeitos da Covid, que atuam na Unidade Sentinela Maria Tadeu, Serviço Móvel e Urgência e Emergência (Samu) e Hospital Estadual de Santana. Em seguida, o município ampliou a vacinação à trabalhadores da área da saúde das demais unidades da Rede de Atenção Básica.

Locais de vacinação

A imunização para idosos acima de 70 anos acontece em dois pontos de vacinação. No drive-thru em frente à Prefeitura e na Policlínica Drº Alberto Lima, localizada a rua Cláudio Lúcio Monteiro com a travessa Moura de Carvalho, bairro Daniel. O atendimento ocorre nos horários de 9h às 12h e 14h às 17h.

O município de Santana recebeu 7.690 doses de vacinas contra a Covid-19 e organiza o cronograma de imunização de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde para esta primeira fase de vacinação.

Cadastro de idosos acamados

A Prefeitura de Santana disponibiliza o link para cadastro on-line de idosos com 60 anos ou mais, na condição de acamado ou com dificuldades de locomoção. O cadastramento pode ser feito acessando http://bit.ly/3pWlxcM ou na Unidade Básica de Saúde mais próxima de casa.

É necessário ter em mãos, documento de identidade, CPF, número do cartão do SUS, dados do endereço, telefone e e-mail do familiar ou responsável pelo idoso, para realizar o cadastro.

O cadastramento auxilia a Secretaria Municipal de Saúde no planejamento e posterior agendamento da vacinação contra a Covid-19, durante as próximas etapas de imunização dos grupos por faixa etária.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *