“Vai me ajudar a recomeçar” diz moradora que recebeu geladeira após alagamentos

Elcilene Cardoso é autônoma, moradora da área de ressaca e foi impactada pelos alagamentos que atingiram Macapá e Santana durante a semana passada. Ela recebeu uma nova geladeira doada pela CEA Equatorial em uma ação conjunta com o Governo do Amapá, em um evento organizado pela Secretaria de Assistência Social, nesta terça-feira, 20.

“Fico muito feliz em ser uma das escolhidas para receber umas das geladeiras. Vai me ajudar a recomeçar e a me estruturar após o prejuízo sofrido. Agradeço a contribuição e que Deus abençoe as doações realizadas”, disse.

Com o objetivo de ajudar as famílias a se estruturem novamente, a Secretária de Assistência Social, Aline Gurgel, que está a frente das ações, reforça a segunda etapa das doações realizadas durante o evento, e a escolha das famílias que receberam o auxílio.

“Depois do abrigamento e os cuidados com as pessoas que passaram por essa situação emergencial, agora estamos fazendo a recomposição dessas famílias. Após um estudo social, identificamos as mulheres que perderam tudo, mães e famílias, que precisam recomeçar. Recebemos a doação significativa da CEA Equatorial, e vamos distribuir de forma transparente para essas mulheres e famílias”, afirma.

Além de Elcilene, outros 19 moradores também receberam novas geladeiras. Após o recebimento da doação, estes serão acompanhados por uma equipe da CEA Equatorial. A executiva de Comunidade e Varejo, Geaneide Villhena acompanhou a ação e explicou como ocorreu a participação da empresa nesta ajuda humanitária.

“Solidarizamo-nos com a situação das famílias que perderam suas coisas no alagamento. Conhecemos as famílias e realizamos a entrega das geladeiras, para que venham a atender essa necessidade pontual que é se estruturar novamente”, afirma.

Durante as ocorrências das fortes chuvas, foram registradas falta de energia ocasionadas principalmente pelas quedas de árvores. Com isso, equipes foram deslocadas para realizar ações preventivas, como a poda de árvores com foco em reduzir as ocorrências de toque ou queda de vegetação sobre os fios.

A CEA Equatorial orienta aos clientes o uso dos canais de atendimento 24h para registrar ocorrências por falta de energia ou outros riscos, através da Clara, assistente virtual que atende pelo WhatsApp (96) 3082-2949, o site www.ap.equatorialenergia.com.br e a Central de Atendimento que atende pelo 0800 096 0196.

Assessoria de Imprensa da CEA Grupo Equatorial Energia

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