Valorização da raiz cultural: conheça o ato poético-musical Mocotó Beat

Por Marco Gonzalez

MOCOTÓ BEAT é um ato poético-musical, voltado para a valorização da raiz cultural, que une tradição à modernidade. Mas, também, o carnaval, batuque, os amores, e desamores.

A ideia é, com foco no trabalho autoral, contribuir para manter viva a essência do samba e da música brasileira. Além disso, ressaltando o potencial de impacto social e educacional das atividades propostas, como apresentações em escolas e comunidades, oficinas musicais nos setores de atendimento à saúde mental, visando a disseminação e a valorização de nossa música nacional.

Como idealizadores, Marco Gonzalez (compositor e estudante de Licenciatura Plena em Música pela Universidade Estaadual do Amapá) e Benedito Alfredo (escritor, compositor, farmacêutico e poeta), juntos, desenvolvem seus trabalhos atentos ao mundo da velha e a nova Música Popular Brasileira, do Jazz ao Samba, Rock e tudo que faz ligação ao assunto!

A junção e parcerias junto à outros artistas se farão presentes no decorrer desse trabalho, dada a necessidade de expandir à outros músicos, a energia da Mocotó Beat. E, tendo como sonho, a vontade de transitar entre a vanguarda, o pop, e o experimental.

Viva a música popular brasileira, nortista e nossa!
Viva a Mocotó Beat!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *