Yurgel Caldas gira a roda da vida. Feliz aniversário, amigo! – @CaldasYurgel

Eu, Yurgel, Mara, Clícia e Enrico. Amigos!!

Sempre digo aqui que gosto de parabenizar neste site as pessoas por quem nutro amor ou amizade. Afinal, sou melhor com letras do que com declarações faladas. Acredito que manifestações públicas de afeto são importantes. Neste vigésimo dia de julho, o escritor, professor de Literatura da Universidade Federal do Amapá e do Programa de Pós-graduação em Letras (PPGLET) da mesma instituição, Yurgel Caldas, gira a roda da vida.

Yurgel é o marido apaixonado da Mara, pai de um casal lindão, fã de boa música, livros, viajante do mundo, carnaval, cervas e bons vinhos. É bonito de ver/acompanhar o amor deles . Ele é um cara inteligente pra caralho, educado, mas combativo e gente fina. O figura sempre foi um brother porreta para bater um papo.

Aliás, sempre colabora com este site com seus textos com conteúdo rico. E até já assinamos uma resenha musical juntos. Aquele papo, o maluco manja das paideguices.

Com Yurgel Caldas

No último dia 21 de junho, Academia Amapaense de Letras (AAL) completou 70 anos. Durante a programação, várias personalidades foram homenageadas, entre elas, eu e Yurgel. Ficamos felizes, claro. Foi o último encontro com o Yurgel, mas logo logo a gente deve molhar a palavra em alguma “controada” lá pela casa da Clícia e Enrico.

Yurgel, mano velho, que teu novo ciclo seja ainda mais paid’égua. Que sigas com essa sabedoria e talento. Que a Força sempre esteja contigo. Que tenhas sempre saúde e sucesso em sua jornada. Que tudo o que idealizas como felicidade se concretize e que tua vida seja longa. Parabéns pelo teu dia e feliz aniversário!

Elton Tavares

  • Obrigada por essa homenagem,e por ser mãe dessa figura ilustre e obrigada por mais esse ciclo e que venham muitos mais com saúde paz e muitos anos de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *