70 anos de uma mulher sensacional: Maria Penha Tavares gira a roda da vida. Feliz aniversário, tia amada!

Tenho a sorte de ter tido várias mães nestes 45 anos de existência. A Maria Lúcia, minha mais que maravilhosa genitora, de fato. A Peró, minha saudosa avó paterna e minha amada tia Maria Conceição Penha Tavares. Essa terceira, que gira a roda da vida neste vigésimo terceiro dia de fevereiro, chega aos 70 anos de vida com uma linda jornada e eu lhe rendo homenagens, pois ela é uma mulher incrível.

Sabem, amei a tia Maria a minha vida toda e fui correspondido. Ela foi, é e sempre será uma das grandes amigas que tenho na vida. Uma pessoa que sei que posso contar sempre e ela sabe que é recíproco.

Tia foi servidora pública, bancária e é aposentada. Sempre foi empenhada, muito séria, responsável e dedicada em tudo que se propôs a fazer. Uma pessoa que trabalhou muito na vida. Para si e para os seus. Sim, ela sempre ajudou a todos nós. Foram auxílios de todo tipos ao longo das décadas: financeiros, conselhos, apoio, qualquer coisa que estivesse ou esteja ao alcance da Penha, lá está ela, para salvar.

Tia Maria foi a filha mais dedicada de que tenho notícia, pois cuidou de sua mãe até o fim da linda caminhada da vovó. Sempre foi a irmã preferida do Zé Penha, meu pai (que também já virou saudades) e de seus irmãos (Pedro e Paulo).

Ela também foi a filha predileta de seus pais, e Peró e vô João (que também já seguiu para as estrelas). O que é muito justo. Ela sempre foi incrível. Perdi a conta de quantas vezes Maria Penha me socorreu.

Titia é íntegra, honesta, inteligente, batalhadora e decente. Maria sempre foi um dos faróis (assim como mamãe e vovó Peró) na tempestade que sou, sempre foi umas das luzes do meu caminho. Eu e tia raramente discutimos e ficamos chateados um com o outro, mas acontece, É que somos teimosos e geniosos, mas nos amamos demais. Já disse e repito: se um dia eu for pra minha sobrinha Maitê, a metade do tio que ela foi e é pra mim, a missão estará cumprida com sucesso.

Por tudo que é, um mix de mãe, madrinha, amiga, apoiadora, conselheira, parceira, entre outras tantas coisas maravilhosas que essa pessoa sensacional representa pra mim, deixo aqui registrado que sou muito feliz por sua existência orbitar a minha. Ela, mamãe, papai e vovó, forjaram os valores morais que carrego comigo. Quem me conhece sabe do que falo.

Maria, sou tão grato a ti que a palavra “gratidão” não define esse sentimento. É amor mesmo. Sempre foi e sempre será. Tia, que teu novo ciclo seja ainda mais porreta, iluminado, com paz e muita saúde pra você seguir na jornada. Graças a Deus tenho uma sorte dos diabos de você ser quem és e me amar como sou, um velho gordo e louco. Parabéns pelo teu dia. Te amo! Feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *