Alcinéa Cavalcante terá obra “Caneta Dourada” lançada na Bienal de Culturas Lusófonas de Lisboa – @alcinea

A escritora, poeta e jornalista do Amapá, imortal da Academia Amapaense de Letras (AAL), além de querida amiga deste editor, Alcinéa Cavalcante, terá sua obra, “Caneta Dourada”, lançada na Bienal de Culturas Lusófonas de Lisboa (POR), que será realizada no dia 5 de maio de 2019.

Publicado pela editora Mágico de Oz, o livro reúne belos poemas ou crônicas da autora tucuju.

O evento, que conta com o apoio do Núcleo de Letras e Artes de Portugal, visa difundir e preservar a literatura de países da Língua Portuguesa e integrantes da Comunidade Lusófona.

Internacionalmente conhecida, Alcinéa já atravessou oceanos com outros feitos literários, como o conto “A pedra encantada do guindaste”, publicado na Antologia “As Melhores Obras deste Século”, em 2017.

” A pedra encantada do guindaste” também faz parte da antologia “Vozes Portuguesas”, do Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Lisboa, lançada em Maio do mesmo ano, em Odivelas (Portugal).

Em outubro de 2018, com o conto “La Pierre enchantée” integrou a antologia “Les Plus Belles Oeuvres de ce Siècle”, que foi lançado no Museu do Louvre, em Paris (FRA) e no no Museu do Perfume, na cidade de Marrakesh (MAR).

Por conta de sua contribuição literária, Alcinéa já foi homenageada e recebeu medalhas que o Núcleo de Letras e Artes de Portugal concede a escritores lusófonos, como o prêmio Camões.

Alcinéa escreve com colorida ternura e leveza. Seu lirismo é recheado de referências da memória afetiva amapaense, que se confunde com seu admirável talento.

Tudo que li de sua autoria, sejam poemas, contos ou crônicas, além dos incontáveis textos jornalísticos, foi feito com brilho peculiar da escritora.

Repito sempre: Alcinéa é “PHO – DA”! Assim mesmo, com PH, silabicamente e em caixa alta. E estou orgulhosão dela.

Meus parabéns à escritora, que representa a literatura do Amapá nacional e internacionalmente. Orgulho de ti, Néa. Estamos felizes por você e por nós. Parabéns!!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *