Biblioteca da Unifap realiza a campanha #LerUnifap

A Biblioteca Central da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) está realizando uma campanha em comemoração à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, que ocorre no período de 23 a 29 de outubro.

A campanha tem como objetivo conhecer e dar visibilidade ao que a comunidade acadêmica está lendo atualmente, o livro favorito que marcou a jornada universitária ou o último livro que emprestou para leitura.

Por conta da pandemia da Covid-19 a campanha ocorre de forma online, como explica Mário Lima, diretor da Biblioteca Central da UNIFAP: “como estamos ainda enfrentando a pandemia e a biblioteca está com seus espaços de estudo fechados, resolvemos fazer a semana que homenageia o livro e a biblioteca de forma remota, assim todos podem interagir mostrando através da hashtag suas preferências literárias, livros que marcaram ou que estão sendo apreciados no momento”, destaca.

Para participar os interessados devem publicar uma foto do livro que faz uso na graduação ou na pós-graduação, usando a hashtag #LerUnifap. Podem participar todos os que compõem a comunidade universitária, alunos, professores e técnicos. Ao final da campanha será realizado um sorteio de 3 prêmios surpresas através do Instagram da Biblioteca Central da UNIFAP (@bcunifap).

Semana Nacional do Livro e da Biblioteca

Instituída pelo Decreto n. 84.631, de 9 de abril de 1980, o objetivo da data é incentivar a leitura e a construção do conhecimento através da difusão do livro, da informação e do acesso às diversas formas de manifestações artísticas e culturais. Além disso, a comemoração também visa divulgar a profissão d@ Bibliotecári@ e possibilitar a atualização e o desenvolvimento desses profissionais.

Participem!

Ascom Unifap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *