Campanha Papai Noel dos Correios: MP-AP realiza entrega de brinquedos para crianças pelo sexto ano consecutivo

Quarenta crianças escreveram cartinhas para a campanha “Papai Noel dos Correios” e foram apadrinhadas por membros e servidores do Ministério Público do Amapá (MP-AP). A entrega dos presentes ocorreu nesta quarta-feira (7), no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) – Promotor Haroldo Franco, para a coordenadora da Campanha, Raimunda Rosiane Mira, acompanhada do chefe de seção dos Correios, Rogério Seabra.

A doação foi feita pela procuradora-geral de Justiça do MP-AP, Ivana Cei; o corregedor-geral do Ministério Público, procurador de Justiça Jair Quintas; a subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Clara Banha; a corregedora-geral adjunta da instituição, Estela Sá; e o chefe de gabinete da PGJ, promotor de Justiça Paulo Celso Ramos.

Também participaram o assessor técnico da PGJ, José Villas Boas; a assessora da corregedoria e presidente da Associação dos Servidores do Ministério Público do Amapá (ASSEMP), Carla Pena, e servidores da instituição.

O MP-AP promove internamente a ação para proporcionar às crianças um Natal de alegria, bem como manter viva a tradição idealizada pelos Correios.

“É uma campanha cansativa, mas tem uma energia que passa em cada um. É muito gratificante. Quem está no meio da campanha sente essa energia. É um sentimento de missão cumprida. Cada ano é diferente e as crianças vêem a alegria em uma bola ou uma boneca. São coisas simples, mas que para as crianças são motivos de felicidade”, disse a coordenadora da Campanha, Raimunda Rosiane.

Na ocasião, a PGJ Ivana Cei recebeu um certificado de reconhecimento pelo apoio e parceria da instituição pelo sexto ano consecutivo.

“Estamos felizes em apoiar essa ação. Agradecemos a oportunidade de poder participar desta campanha e fazer uma criança feliz, especialmente no Natal. O Ministério Público está sempre à disposição para abraçar campanhas como esta, que promovem a solidariedade e a harmonia. Contem sempre com o apoio do MP-AP para iniciativas como essa”, destacou Ivana Cei.

Papai Noel dos Correios

Há mais de 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas que chegavam até a empresa, decidiram tirar os sonhos do papel. Nascia a campanha Papai Noel dos Correios.

A ação ganhou força e une empresa e a população em uma corrente de generosidade. Além das cartinhas das crianças, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a expressarem os desejos ao Papai Noel.

Para viabilizar a iniciativa, os Correios contam com a ajuda de centenas de padrinhos. Qualquer pessoa pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança. Adote uma cartinha pelo site https://blognoel.correios.com.br/blognoel/index.php 

Serviço:
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Texto: Ana Beatriz Peres e Luiz Felype Santos
Coordenação Núcleo de Imprensa – Elton Tavares
Gerente de Comunicação – Gilvana Santos
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *