Carros-pipa da Prefeitura de Macapá fazem abastecimento de água em bairros das zonas norte e sul da cidade

Desde a noite da última quinta-feira, 5, a Prefeitura de Macapá disponibiliza carros-pipa para abastecer água às famílias de bairros periféricos. Os primeiros atendidos foram os residenciais Mestre Oscar, São José, Açucena e Macapaba 1 e 2, além dos bairros Ipê, Brasil Novo, Jardim Felicidade, Congós, Nova Esperança e Buritizal.

“Essa água é uma benção, porque não sabíamos mais o que fazer. Não tem mais água mineral para comprar aqui por perto. Estamos vivendo dias difíceis. Mesmo com essa água aqui, as pessoas precisam ter consciência de que necessitam regrar, porque outros bairros precisam ser atendidos. Estamos felizes que vieram logo em nosso socorro”, comenta a aposentada Vivalda Lima.

Na manhã de sexta-feira, 6, a Prefeitura de Macapá fez um chamado público em suas redes sociais informando que necessitava alugar mais carros-pipa para abranger o atendimento devido à enorme demanda. Neste sábado, 8, a prefeitura conta com sete carros-pipa abastecendo a população das zonas norte e sul com água.

Além dos carros-pipa, escolas municipais também estão fazendo a distribuição de água para moradores das proximidades.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Aline Brito
Assessora de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *