Católicos e evangélicos estão unidos em ação para ajudar os que mais precisam

Lideranças de igrejas católicas e evangélicas decidiram unir forças para fazer uma grande ação social para ajudar os que mais precisam em meio à pandemia do Coronavírus em Macapá. O movimento “Koinonia – cristandade em ação” reúne cristãos do Ministério Betel, Cáritas Diocesana, Congregação Betel da Assembleia de Deus – A Pioneira, Comunidade Evangélica Reviver e Assembleia de Deus Igarapé da Fortaleza.

A ação vai atender às famílias em vulnerabilidade social atingidas pela pandemia global do Covid-19. Na 1a etapa da ação serão arrecadados alimentos e produtos de higiene. A distribuição ocorrerá no final de semana da Páscoa, entre sexta-feira (10) e domingo (12), um momento de União cristã na cidade de Macapá.

O pastor Kelson Abraão, da igreja Reviver, destaca a compaixão como um sentimento inerente ao cristianismo. “Na contramão de todo individualismo, a Koinonia junta pessoas em torno de um propósito. O pensar apenas em si é Anticristo. Cristo é sinônimo de entrega”, explicou.

O pastor da igreja Assembleia de Deus Betel, Euclides Palheta, reafirma o papel fundamental e permanente da igreja no apoio aos cristãos. “Enquanto a igreja estiver aqui a igreja tem que promover a unidade e viver o amor de Cristo”, afirmou o pastor. “Temos a missão de amar, que representa a comunhão, caridade, solidariedade e empatia”, completou a pastora Simone Palheta.

Robertinho, da Cáritas Diocesana, completa dizendo “Para quem vive o mandamento do amor Cáritas, sempre é tempo de cuidar”.

Como ajudar?

As doações poderão ser realizadas nos seguintes horários e endereços:

Igreja Nossa Senhora de Nazaré
Av. Coqueiro 400, Bairro Brasil Novo
Terças e Quintas-Feiras 8h às 12h

Igreja São Raimundo Nonato
Av. das Bacabas 648, Bairro Açaí
Quarta e Sexta-Feira das 8h às 12h

Comunidade Evangélica Reviver
Av. Ernestino Borges 1224, Bairro Jesus de Nazaré.
Terça à Sexta-Feira, 08h às 12h.

Assembleia de Deus Igarapé da Fortaleza
Rod. Salvador Diniz, 980 – Fortaleza, Santana.
Terça à Sexta-Feira, 08h às 12h.

Koinonia

É uma palavra de origem grega e significa “comunhão”, muito comum entre os cristãos, sendo utilizado no sentido de companheirismo, participação, compartilhamento e contribuição com o próximo e com Deus. Para os cristãos, a Koinonia é o que interliga as pessoas com Deus, com Cristo e com o seu amor.

Informações:

Simone Palheta (Ministério Betel) – 98140-4000
Onilda (Cáritas) – 99163-6873
Robertinho (Cáritas) – 99908-6761

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *