CEAF ofertou, em 2021, cerca de 800 capacitações para membros, servidores e colaboradores do MP-AP, 90% desses sem custos para a instituição

O relatório de atividades apresentado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF-AP) revela que foram promovidas, em 2021, 780 capacitações para membros, servidores e colaboradores do Ministério Público do Amapá (MP-AP), 90% desses sem custos para a instituição. A coordenadora do CEAF, procuradora de Justiça Socorro Milhomem, destaca que todos os eventos foram pensados a partir de estudos técnicos e consequentes diretrizes apontadas no Plano de Desenvolvimento de Pessoas da instituição.

“Nosso esforço, seu resultado!”, com esse tema, o CEAF coordenou 780 capacitações, resultando em 3247 horas de cursos ofertados. Como já dito, 90,43% desses treinamentos foram desenvolvidos sem ônus para a instituição. Com isso, os investimentos do CEAF totalizaram R$ 210 mil (duzentos e dez mil reais), destinadas ao pagamento de inscrições individuais ou contratações de serviços e instrutores externos.

Em tempos de pandemia, houve um aumento significativo no Índice de Capacitação à Distância, atingindo 294 eventos, superando, inclusive, a meta, que era de 240 cursos e treinamentos online.

Na metodologia de Gestão por Competências busca-se gerenciar e desenvolver ao máximo as habilidades técnicas e comportamentais dos profissionais, de modo a impactar positivamente na performance individual e coletiva, reduzindo, assim, a diferença entre o que a instituição espera e o que os profissionais têm a oferecer. O CEAF tem se esforçado para se adequar a esse novo paradigma de desenvolvimento profissional e o faz em parceria com Departamento de Gestão de Pessoas que é a unidade onde surgiu o Projeto de Gestão por Competências“, explica a coordenadora do CEAF/MP-AP, Socorro Milhomem.

Há no relatório, entre outras coisas, uma sessão para os destaques em número de capacitações, onde é possível verificar as unidades e pessoas que mais se capacitaram, como é o caso do Departamento de Tecnologia da Informação e da servidora Verônica Souza dos Santos, os quais ocupam as primeiras posições em dois rankings apresentados. Há também outros destaques interessantes e tudo isso está disponível para consulta ao público geral no portal do CEAF

(http://www.mpap.mp.br/images/RELAT%C3%93RIO_CEAF_2021.pdf)

Ao receber o relatório, a procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, comemorou o desempenho do CEAF em 2021. “De fato, gostaria de parabenizar a todos pelo excelente trabalho, especialmente, diante das dificuldades impostas pela pandemia. Nosso esforço e investimentos permanentes em capacitação trazem um grande diferencial ao MP-AP, que consegue manter seu corpo de membros, servidores e colaboradores os mais qualificados possíveis, para melhor atender a nossa sociedade”, disse a PGJ.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Núcleo de Imprensa
Coordenação: Ana Girlene
Texto: Ana Girlene
E-mail: [email protected]
Contato: (96) 3198-1616

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *