Cerimônia reúne líderes de vários segmentos religiosos para homenagear vítimas da Covid-19

Amanhã, terça-feira (21), a rede de solidariedade “Amapá Solidário” promove uma cerimônia inter-religiosa virtual em memória às vítimas da Covid-19, 7h da manhã.

O evento, denominado “Alvorada da Esperança”, será uma cerimônia espiritual em homenagem aos que se foram durante a pandemia de coronavírus no Amapá e em todo o mundo. Estão confirmadas as participações do Bispo Dom Pedro Conti – Diocese de Macapá; Pastor Kelson Abraão – Comunidade Reviver; Manoel Felipe Menezes – Federação Espírita do Amapá e o Pai Marcos – Cultos Afro Religiosos.

Mais de 6 mil famílias alcançadas

O Amapá Solidário surgiu dos esforços de uma rede de voluntários em favor da conscientização da prevenção e de medidas de combate à Covid-19, como forma de conter os avanços da doença no estado. “Consideramos fundamental que as medidas preventivas devem ser acompanhadas de políticas assistenciais emergenciais de combate à fome e à desinformação”, explicou Lucas Abrahão, voluntário.

A plataforma congrega 45 entidades e já atendeu mais de 6 mil famílias em 12 municípios amapaenses, inclusive em comunidades indígenas. Os voluntários atuaram na distribuição de cerca de 6,3 mil cestas básicas, 7 mil frascos de álcool em gel, 5 mil máscaras de tecido e mais de 2 mil mascaras do tipo Face Shield.

Entre os voluntários estão integrantes de comunidades diversas, associações de bairros, de periferias, de várias denominações religiosas (evangélicas, povos de terreiro e católicas), coletivos sociais, profissionais liberais, artistas estudantes, professores e pesquisadores das universidade públicas.

***A cerimônia será transmitida ao vivo pela internet, presencialmente apenas para equipe de produção e representantes das entidades do Movimento Amapá Solidário. Será possível acompanhar pelos perfis do Projeto o facebook e instragam:

Perfil no facebook:
https://www.facebook.com/amapasolidario/

Perfil do instgram:
https://instagram.com/amapasolidario?igshid=164u1n58tpo5j

Informações:
Lucas Abrahão, voluntário – 96. 98101-0301

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *