Com 14 bandas locais e uma paraense: nesta quarta-feira (13), rola os 23 anos do Dia Mundial do Rock na Praça da Bandeira, em Macapá

Tradicionalmente comemorado em todo o mundo no dia 13 de julho, o Dia Mundial do Rock também é realizado em Macapá há mais de 20 anos, e a praça da Bandeira é o palco deste que será a volta do maior evento de rock da capital.

Depois de 2 anos sem a realização do festival, devido a pandemia de covid-19, o Dia Mundial do Rock volta com força total e com uma estrutura memorável e parcerias de sucesso.

A programação faz parte da agenda de grandes eventos do Estado do Amapá e este ano fará parte da programação do Macapá Verão 2022, com a grande parceria e apoio total da Prefeitura Municipal de Macapá e organização de sempre do produtor Bio Vilhena e agência JOB.

Assim, divide-se a programação do dia 13:

-02 PALCOS com som e iluminação, além de telão de led com as marcas dos apoiadores
– Feira de empreendedores
– Praça de alimentação com bares.
– Sorteio de camisetas, bonés, discos de vinil, tatuagem etc…
– 14 bandas locais.
– E com encerramento da banda Paraense de Thash Metal, MENTE SUICIDA.
Festival Dia Mundial do Rock 23 anos.

Por que o dia mundial do rock é comemorado no dia 13 de julho?

Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof, organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra e na Filadélfia, nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath. Foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres e erradicar a miséria do mundo.No Live 8 o Grupo de Rock Britânico Pink Floyd tocou junto, depois de 20 anos de separação.Desde então, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.

Mais informações com o produtor do Dia Mundial do Rock, Bio Vilhena, pelo telefone: 96 99191 5928.

Assessoria de comunicação 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *