Covid-19: Após confirmação de ampliação do HU, Randolfe busca apoio do Ministério da Saúde para recontratação de profissionais

O senador Randolfe Rodrigues (REDE) recebeu na tarde desta terça-feira (3) a confirmação através do secretário do TCU no Amapá, Edem Mendes Terra Jr, que já está em fase de finalização as tratativas entre o Governo do Estado e a Universidade Federal do Amapá (Unifap) para a ampliação de leitos a pacientes com coronavírus no Hospital Universitário.

Pela manhã, o parlamentar já havia oficiado o Ministério da Saúde em busca de apoio para o aumento da capacidade de atendimento do hospital, que funciona como Centro Covid.

Randolfe também solicitou ao ministro Eduardo Pazuello a recontratação dos profissionais de saúde que atuaram durante o pico da pandemia devido o aumento de casos no estado.

Nas últimas semanas, o Amapá voltou a ter um grande número de casos confirmados com a lotação da rede pública. De acordo com o boletim epidemiológico de ontem (2), 125 pessoas estão hospitalizadas, a maioria em hospitais públicos. Atualmente, o HU tem concentrado o atendimento de casos de covid-19.

No feriado de Finados, o senador Randolfe Rodrigues realizou inspeções tanto no HU quanto nas UBS COVID para ouvir de profissionais e pacientes as necessidades apresentadas nas unidades.

Júlio Miragaia
ASCOM SENADOR RANDOLFE RODRIGUES
REDE-AP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *