De autoria do Vereador Claudiomar Rosa, aprovado projeto de Lei que cria o Dia Municipal do Tambor de Mina Pai Aurélio

A celebração proposta tem como objetivo principal a conscientização sobre a importância do Tambor de Mina na sociedade, enfatizando a defesa de seus direitos, o pleno exercício da cidadania, assim como garantir a preservação e divulgação da cultura tradicional das religiões de Matrizes Africanas que ocupam o território macapaense, como fonte primordial de sua identidade.

Para o vereador Claudiomar Rosa (AVANTE), “hoje foi um dia histórico, um dia importante para as nossas comemorações. A gente precisa respeitar as religiões de matrizes africanas porque tem tudo a ver com a nossa história, com o nosso povo, com a nossa raça”, celebrou o parlamentar.

Segundo a lei, o Poder Executivo municipal incentivará a promoção de atividades sobre a história, a existência e a presença do tambor de mina no Município de Macapá, como parte integrante das comemorações do aniversário da cidade.

Sugere-se, ainda, que a Lei seja nomeada “Pai Aurélio” em homenagem à memória do senhor ANTÔNIO MACIEL BRAGA, em reconhecimento ao legado, à história e ao trabalho realizado em favor das comunidades Religiosa de Matrizes Africanas, em Macapá.

O PL foi aprovado nesta terça-feira, 26, durante a 11° reunião ordinária na Câmara de Vereadores de Macapá.

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *