Deputado Júnior Favacho leva alegria a crianças da zona oeste de Macapá com seu Gabinete Itinerante

Estudantes do Centro Educacional Irmã Carmela Bonassi, localizado no Marabaixo, desfrutaram de uma manhã especial na quarta-feira (13). O Gabinete Itinerante do deputado estadual Júnior Favacho (MDB) realizou uma ação social na escola para compartilhar o espírito natalino com as crianças. Brincadeiras, pinturas, música, histórias e a presença do Papai Noel com muitos presentes animaram os pequenos, resultando em muitos sorrisos.

Cerca de 400 crianças, entre 4 e 6 anos, participaram da atividade, que começou logo na chegada dos alunos. Após a cerimônia inicial da escola, a equipe do gabinete do deputado deu início à programação com a contação de histórias. As crianças acompanharam atentamente duas voluntárias que contaram, de maneira interativa e divertida, a famosa história dos “Três Porquinhos”. Enquanto isso, um artista pintava o rosto das crianças com símbolos de super-heróis.

Posteriormente, as crianças se divertiram com jogos lúdicos junto aos assessores do deputado Júnior Favacho. Cantaram músicas natalinas, participaram de brincadeiras e até de um jogo de cabo de guerra, o que resultou em muitos sorrisos. Para repor as energias, puderam desfrutar de cachorro-quente com suco, preparado pela equipe do Gabinete Itinerante em colaboração com as merendeiras da escola.

Porém, o ponto alto do evento foi quando o Papai Noel apareceu no pátio da escola com um saco cheio de presentes. As crianças não hesitaram em abraçar o bom velhinho, encerrando aquela manhã especial. Segundo o deputado Júnior Favacho, o projeto foi uma forma de levar alegria às crianças de bairros mais carentes de Macapá neste período representativo, quando se celebra o nascimento de Jesus.

“Durante todo o ano, buscamos maneiras de melhorar a vida dos amapaenses, e no Natal não é diferente. Nossa equipe se empenhou muito para realizar este projeto, levando não apenas presentes, mas também o verdadeiro espírito natalino para quem mais precisa. E nosso trabalho não termina aqui. A felicidade das crianças nos motiva a realizar mais ações como esta em todo o estado”, afirmou o parlamentar.

A coordenadora da escola, irmã Nilma Aparecida Queiroz, destacou a manhã inesquecível que as crianças tiveram. “É sempre gratificante quando temos ações como essa com as crianças, pois elas vivenciam de verdade o espírito natalino. Isso aconteceu de forma tranquila e festiva, algo que muitas delas não têm oportunidade de experienciar. Nós, enquanto instituição, somos gratos ao deputado Júnior Favacho por proporcionar este momento, e esperamos que ele continue investindo nisso”, disse.

O Centro Educacional Irmã Carmela Bonassi, fundado em 2008, é uma instituição social da Diocese de Macapá e conta com o apoio da prefeitura, que disponibiliza professores, funcionários da cozinha e auxiliares para garantir o funcionamento da escola. Atualmente, o centro atende 468 crianças de diversos bairros, como Marabaixo 1, 2, 3 e 4, Cabralzinho, Coração, Goiabal, Quilômetro 9, entre outros.

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *