Domingo de provas: TJAP e FGV promovem concurso público para servidores do Poder Judiciário

O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), realizaram, no domingo (24), em 31 escolas públicas de Macapá nos turnos da manhã e tarde, o Concurso Público para o quadro efetivo de servidores do Poder Judiciário. Logo cedo, quando abriram os portões nos locais de prova, o presidente TJAP, desembargador Adão Carvalho, acompanhado do secretário-geral do TJAP, Veridiano Colares e da coordenadora do certame pela FGV, Daniela Filardo, esteve na Escola Estadual Tiradentes, na capital amapaense para acompanhar e fiscalizar o inicio do processo seletivo. O gabarito preliminar será divulgado nesta terça-feira, 26 de março.

O objetivo foi acompanhar os trabalhos e checar a transparência, idoneidade, segurança do pleito. O chefe do Poder Judiciário constatou, presencialmente, que o Certame ocorre dentro da normalidade, tranquilidade e lisura, e de acordo com o planejamento da Comissão do Concurso do TJAP e FGV.

Ao todo, cerca de 7.200 candidatos (as) se inscreveram para fazer as provas pela manhã (analista/especialidades) e aproximadamente 15.700 pela tarde (técnico). São ofertadas 60 vagas imediatas, mais cadastro reserva para os cargos de Analista Judiciário/Especialidades e Técnico Judiciário.

Os portões abriram às 6h30, fecharam às 7h30 e início das provas às 8h da manhã. Já pela tarde, o horário de abertura dos portões foi às 13h30, com fechamentos às 14h30 e início dos exames às 15h, de acordo com o horário oficial de Brasília/DF.

O Concurso tem o propósito de fortalecer o quadro efetivo do TJAP, para melhor prestação de serviço à população. A previsão é que os novos técnicos e analistas sejam empossados até agosto de 2024.

A realização do Concurso Público para servidores é o segundo certame promovido na gestão do desembargador Adão Carvalho, que em 2023 realizou, juntamente com sua equipe técnica, o processo seletivo para magistrados da instituição. De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, fortalecer o quadro efetivo do Poder Judiciário era uma das metas de sua administração e este propósito foi alcançado.

“O certame foi organizado e executado com muito empenho e sem contratempos. Este concurso é um marco importante, pois o TJAP não promovia um processo seletivo para servidores há 10 anos. Este era um dos nossos objetivos em nossa gestão. Viemos acompanhar o início das provas e constatamos que tudo ocorreu dentro do previsto, graças ao trabalho da Comissão do Poder Judiciário responsável pelo exame, que tem à frente o desembargador João Lages e FGV. Com os novos servidores, que pretendemos empossar até agosto de 2024, aperfeiçoaremos a prestação jurisdicional à sociedade amapaense”, detalhou o presidente do TJAP.

– Macapá, 25 de março de 2024 –

Secretaria de Comunicação do TJAP
Matéria: Elton Tavares
Fotos: Serginho Silva
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *