É sempre bom receber um elogio de um escritor. Valeu, Renivaldo!– @renivaldo_costa

No início desta semana, encontrei o escritor, jornalista e professor Renivaldo Costa. Foi uma “controada”, como diz o Fernando Canto, de trabalho. Na oportunidade, ele me deu sua mais nova obra, o livro “Leis e Direitos de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista: A Experiência do Amapá” (escrito a quatro mãos com o também professor Joab Moraes).

Aproveitei para retribuir a gentileza e lhe presentei com meus dois livros de crônicas, lançados em 2020 e 2021, “Crônicas De Rocha – Sobre Bênçãos e Canalhices Diárias” e “Crônicas de Rocha – Sobre Bênçãos e Canalhices Diárias”, respectivamente.

Renivaldo leu e fez o seguinte comentário em suas redes sociais:

“Impossível parar de ler depois de começar. “Crônicas de Rocha” e “Papos de Rocha” são as obras mais irresistíveis que li este ano. Todos sabem que sou um leitor compulsivo, mas muitas vezes leio por pura contingência profissional. No caso dos livros do Elton Tavares, foi por prazer literário.

Os textos são leves, mesmo quando tratam de temas pesados, como o prenúncio da morte, a solidão, o Inferno, os “caras-de-pau” da cultura e os “Dick Vigaristas” que vamos encontrar ao longo da vida.

O prefácio do Fernando Canto já seria um grande motivo pra ler, mas a qualidade dos textos e as sacadas do autor tornam a leitura obrigatória a todo amante de boas crônicas.

Obrigado, Elton, que venham outras obras. Você é um grande escritor. De rocha!”.

Agradeço o elogio, pois o brother, também cronista e poeta, escreve bem demais. Para quem se interessar, tenho minha segunda obra à venda comigo mesmo (na Banca do Dorimar e Empório do Índio também pode ser encontrado).

É isso. Bom fim de semana pra todos nós!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *