Em Live Clécio Luís fala sobre 1 ano de pandemia no Amapá

Ao lado da médica Ana Chucre, do comitê de enfrentamento a COVID e da psicóloga Isadora Canto, o ex-prefeito de Macapá Clécio Luís, coordenou uma Live na manhã desta sexta-feira, 12, e transmitida por meio de suas redes sociais.

Com o tema “1 ano de Pandemia no Amapá”, a Live abordou a mudança de rotina, adoção de novos hábitos, como uso de máscara, distanciamento social, vacinação e medidas eficientes no combate ao Coronavírus e agora a cepa, nova variante que começou a circular no Amapá.

“A ideia não é fazer um balanço, mas refletir sobre a atual situação, sobre o colapso sanitário no Amapá, é fazer entender como era e como estamos agora após um ano de pandemia no estado”, explicou Clécio.

A médica Ana Chucre considera que a procura tardia pode ser um dos agravantes na hora do tratamento. “O vírus pode estar mais contagioso, mas como as pessoas estão chegando mais tarde nos hospitais e isso pode estar contribuindo para o agravamento da situação”, ponderou.

A psicóloga Isadora Canto disse na ocasião que, “não sabemos o que vai acontecer daqui há dois meses, tivemos e estamos tendo muitas perdas, mas nós é importante você se sentir útil, de cuidar e se preocupar com do outro também, precisamos voltar a se conectar com o mundo, ouviu uma música que você gosta, tirar uma foto, enfim, coisas simples que a gente consegue se organizar ao longo do dia”, destacou.

Kelly Pantoja
Assessora de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *