Empossados os novos promotores de justiça do Tribunal do Júri e Promotoria da Família

A procuradora-geral de justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, empossou nesta segunda-feira (11), na sala de reuniões da Procuradoria Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, os novos promotores de justiça da 1º Promotoria de Justiça da Família, Órfãos, Sucessões e Incapazes de Macapá e da 1º Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri, Iaci Pelaes e Klisiomar Lopes, respectivamente.

Com 23 anos de MP-AP, destes, 15 anos dedicados ao Tribunal do Júri, o promotor de Justiça Iaci Pelaes sucede a promotora de justiça Eldete Aguiar na Promotoria de Justiça da Família. Ele agradeceu e garantiu empenho e dedicação no novo desafio profissional.

É com muito entusiasmo que nós estamos agora assumindo a Promotoria da Família, mas deixo registrado que a passagem pelo Tribunal do Júri foi muito marcante em minha vida. Estamos deixando um legado significativo para a instituição e me coloco à disposição para ajudar os novos colegas que estão chegando à capital e os colegas substitutos no sentido de passar essa experiência. Quanto ao novo desafio, a expectativa é oferecer a melhor contribuição possível dentro dessa área, atendendo pessoas que estão em conflito na área conjugal, tratar sobre herança, dentre outros temas da área. Estamos colocando a mesma força e entusiasmo para assumir essa missão”, salientou Iaci Pelaes.

Já a promotora de justiça Klisiomar Lopes, com 10 anos e nove meses de carreira no parquet, destes, sete anos atuando no interior do Amapá, com passagens pelas promotorias das cidades de Laranjal do Jari, Amapá e Tartarugalzinho, conseguiu a promoção para trabalhar na capital amapaense.

Primeiramente eu sou muito grata a Deus por ter fechado um ciclo no interior, esses sete anos de estrada foram desafiadores, e a expectativa para Promotoria do Júri, com brilhante legado deixado pelo promotor Iaci Pelaes é a melhor possível. A nova atribuição me traz mais responsabilidade. Trago comigo as experiências, em todos os sentidos, entendendo que precisamos ter um trabalho mais sensibilizado e humanizado em relação às vítimas sobreviventes e familiares. Vamos dar continuidade do trabalho realizado junto às vítimas de feminicídio, atendimento no gabinete e a questão da criminologia, sobre o que acontece com as vítimas após o crime”, destacou Klisiomar Lopes.

Os dois promotores de Justiça empossados foram saudados pelos membros do MP-AP presentes. Os procuradores e promotores de justiça elogiaram a trajetória de Iaci Pelaes e Klisiomar Lopes e desejaram sucesso nos novos desafios para ambos.

A PGJ do MP-AP ressaltou que os promotores possuem experiência e vasto conhecimento para exercerem as funções em cada uma das atribuições nas unidades ministeriais especializadas.

Promotor Iaci Pelaes deixa o Tribunal do Júri, mas sei que fará um grande trabalho na Promotoria da Família. Ele é um estudioso na área tributária e esse momento importante para um detentor de tal conhecimento. A promotora de Justiça Klisiomar Lopes possui qualificação e certamente usará sua competência e conhecimentos para melhor servir a população em seu novo desafio. A nossa missão enquanto PGJ é trabalhar para que o MP-AP se desenvolva, juntamente com seus membros, para que melhoremos ainda mais o atendimento à população. Estaremos à disposição. Essa é mais uma etapa que vocês vão sair vencedores. Parabéns a todos e vamos em frente”, pontuou a procuradora-geral de justiça do Ministério Público do Amapá.

Estiveram presentes na posse a corregedora-geral do MP-AP, procuradora de justiça Estela Sá, os procuradores de justiça Clara Banha, Jair Quintas, Fernando França, Nicolau Crispino e Maricélia Campelo. Também presentes os promotores de justiça Paulo Celso Ramos e João Paulo Furlan, secretário-geral do MP-AP e assessor da PGJ, respectivamente; o juiz de Direito que atua em Tartarugalzinho, Heraldo Costa; o delegado da Polícia Civil, Nicolas Sales; familiares da promotora de Justiça Klisiomar Lopes e respectivas equipes técnicas dos dois empossados.

SERVIÇO:

Elton Tavares
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *