Empresária Ana Amor é homenageada durante lançamento do Festival Sabores do Meio do Mundo

O Sistema Fecomércio AP, por meio do Senac Amapá homenageia a empresária Ana Amor, pioneira no segmento da gastronomia no Amapá, durante coquetel de lançamento do evento gastronômico Festival Sabores do Meio do Mundo. A homenageada, autorizou a organização do Festival a utilizar seu nome na honraria que será entregue aos pioneiros da gastronomia amapaense durante o evento que acontece nos dias 16, 17 e 18 de junho.

Aos 89 anos, Ana Amor é dona de uma história de dedicação a culinária regional. Nascida em Alenquer no Pará, veio para o Amapá com 18 anos, trabalhava como gerente dos correios e após ser afastada da função, começou a comercializar pastel no canto da Sorveteria Jesus de Nazaré.

“Eu me preocupava com o que meus clientes comiam. Sabia que eles saiam das casas deles para comer algo diferente e de qualidade, por isso me dedicava a entregar isso a eles. Estou muito feliz com essa homenagem e só tenho a agradecer”, conta a empresária.

O presidente do Sistema Fecomércio AP, Eliezir Viterbino conta que este evento vai contribuir, além da gastronomia, com o turismo local e a divulgação da cultura amapaense.

“Precisamos nos unir, empresários, poder público e a sociedade para que possamos realizar um evento grandioso e que entre para o calendário anual de eventos do Amapá. Queremos transformar nossos chefes em Embaixadores que levem o nome do estado a todo o país”, conta o presidente do Sistema Fecomércio AP.

Reunindo personalidades, instituições públicas e privadas, imprensa e empresários locais, o evento contou ainda com um resumo do que aconteceu na programação da 1ª edição do evento realizado em 2021 e apresentou a programação da 2ª edição do Festival, cujo tema é Valorizando a Gastronomia Regional.

O chef Cássio Balieiro, vencedor do concurso Chef Senac Tucuju do ano passado, ressaltou a importância da realização de eventos como este para o impulsionamento da gastronomia regional e dos profissionais que nela atuam.

“O Festival me impressionou, pois oportuniza a gente a mostrar que podemos fazer pratos diferentes que valorizem os nossos insumos e para a gente da área é extremamente importante.

O Festival Sabores do Meio do Mundo será nos dias 16, 17, 18 de junho, na quadra do Senac Amapá.

O coquetel de lançamento do Festival aconteceu na sexta-feira (22), às 19h, no prédio da Fecomércio.

Ascom Senac Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *