Espetáculo Novo Amapá volta ao palco do Teatro das Bacabeiras

Por Adryany Magalhães

Pelo sétimo ano o espetáculo Novo Amapá volta ao palco para relembrar um dos maiores naufrágios da Amazônia. A peça será encenada no dia 6 de janeiro as 20h, no Teatro das Bacabeiras.

O espetáculo teatral é o olhar artístico sobre o maior naufrágio fluvial da história brasileira. O acidente ocorreu no dia 6 de janeiro de 1981 no Rio Cajarí (proximidades da fronteira entre o Estado do Amapá e Pará) quando o barco Novo Amapá naufragou deixando cerca de 600 vítimas.

A montagem é baseada no texto “Triste Janeiro” do jovem ator e dramaturgo Joca Monteiro que através de poemas homenageia todos os envolvidos naquele acontecimento. A direção fica por conta de Marina Beckman. Paulo Rocha assume a direção de arte.

Além da poesia, o trabalho tem influencias do teatro físico, conta ainda com inserção de vídeos e é construída por meio de diversos processos de experimentações artísticas coletivas.

Na peça o público é conduzido a viajar nos sonhos e encantos da infância, onde o “puc puc puc” dos barquinhos dão ao homem o prazer da libertação e as águas tornam-se a porta para descobertas e anseios de “palmo a palmo” conquistar mundo. Na luta por este sonho, o homem se torna coisa, carga, engrenagem de um sistema mecânico que o explora de todas as formas e nos acontecimentos mais corriqueiros.

Apesar de condicionado à exploração, o homem não perde a sua essência humana, sofre os amores e as perdas, mas não submerge a esperança por dias melhores.

Serviço

Espetáculo Novo Amapá
20h no Teatro das Bacabeiras
Dia 6 de Janeiro de 2018
Ingresso: R$ 10,00

Contato: Adryany Magalhães
Ascom Cia. SuperNova – 991445442

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *